TIM vai expandir 3G para mais 40 cidades alagoanas até dezembro
TIM passará a atender o total de 66 municípios alagoanos
Neste segundo semestre, 342 municípios da região Nordeste, ainda não cobertos com o 3G, serão beneficiados através do plano de investimentos da companhia para expansão da tecnologia. Em Alagoas, além da ampliação do sinal para as cidades de Monteirópolis e Cajueiro, realizada nos primeiros meses do ano, outros 40 municípios serão contemplados até dezembro. Com a expansão, a TIM passará a atender o total de 66 municípios alagoanos com 3G, atingindo cerca de 90% da população urbana do estado.
No Brasil, nos últimos 12 meses foi registrado um crescimento de quase 80% no tráfego de dados médio por usuário. Em Alagoas esse tráfego cresceu aproximadamente na mesma proporção. “O investimento em rede sempre foi uma prioridade da TIM. Estamos reforçando a qualidade de nossa infraestrutura de rede 3G alcançando mais 40 novas localidades, acompanhando o alto crescimento na demanda por dados pelos usuários", explica Ageu Guerra, gerente de Engenharia de Redes da TIM Norte e Nordeste.
Liderança no 4G
Aproximadamente 30% dos usuários de dados do Brasil utilizam a rede de quarta geração. Em Alagoas, o tráfego médio de dados por usuário nessa tecnologia cresceu mais de três vezes nos últimos 12 meses, o que representa hoje uma das maiores médias entre os principais estados do Nordeste.
Este ano, a TIM assumiu a liderança nacional no 4G (LTE), alcançando 579 cidades com a cobertura da tecnologia, o que corresponde a 64% da população urbana do país. Já em Alagoas cerca de 50% da população urbana dispõe dos serviços de quarta geração da operadora. Segundo dados de julho, divulgados pela Anatel, a companhia é líder na quantidade de acessos com tecnologia LTE (4G) no Estado, reunindo mais de 177 mil linhas ativas. Além da capital Maceió, Arapiraca também conta com o 4G da TIM, que permite altas velocidades de navegação na internet móvel, sem qualquer custo adicional nos pacotes de internet.
Apesar do diferencial oferecido pela rede de quarta geração, a TIM tem identificado que grande parte dos seus clientes continua trafegando na rede 3G, mesmo possuindo smartphone compatível com a rede LTE. Isso acontece porque alguns assinantes desconhecem a necessidade de migrar a linha para um chip adequado à tecnologia. E a troca é muito simples. Basta o cliente se dirigir a qualquer loja da TIM na sua cidade e solicitar a troca do seu chip. Com a troca, ele passará a experimentar, principalmente, uma considerável melhoria na experiência de uso da internet móvel da operadora.
“Para promover uma interação ainda mais ampla, a TIM vem realizando ações de aproximação com seu público. Temos procurado inovar o nosso portfólio de serviços e investido constantemente para a construção de uma rede móvel robusta e de qualidade, para oferecer uma maior satisfação aos nossos clientes”, conta Daniel Moreira, diretor de Vendas da TIM Nordeste.
A TIM em Alagoas
A TIM é líder em telefonia móvel em Alagoas, com 34,4% da fatia do mercado, e com mais de R$ 3,5 milhões de clientes, segundo dados de julho, da Anatel. A operadora esta presente em 76 municípios alagoanos. Atualmente, cerca de 70% da população urbana já usufrui dos serviços 3G da TIM e quase 50% da tecnologia de quarta geração.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
