Mês do Júri tem caso Erick Ferraz e da adolescente morta em frente a escola
O Poder Judiciário de Alagoas tem previstos cerca de 100 julgamentos para novembro, dentro da programação do Mês Nacional do Júri, que acontece a partir do dia 3, em Maceió e no interior. Alguns dos casos pautados referem-se a crimes com grande repercussão na sociedade alagoana.
Primeiros júris
No dia 3 de novembro haverá três julgamentos no interior. Em Água Branca, às 9h, Ednaldo José Rodrigues será julgado quanto à tentativa de homicídio contra Maria Helena da Conceição, em março 2012, após discussão.
Na 8ª Vara de Arapiraca, às 8h, José Agnaldo de Matos e João da Silva Mota vão a júri por tentativa de homicídio contra Ivan José da Silva, em abril de 2006. O motivo seria uma discussão por causa de som alto do veículo de um dos acusados.
Aloísio Filho de Amorim vai a julgamento pela morte de Amanda Thaynara de Araújo Santos, em agosto de 2014, no município de São Miguel dos Milagres. O homicídio teria sido motivado por um desentendimento com uma amiga da vítima. O júri será na Comarca de Passo de Camaragibe, às 9h.
Erick Ferraz
O réu Judarley Leite de Oliveira será julgado quanto ao homicídio de Eric Alexandre dos Santos, conhecido como Erick Ferraz, ocorrido no dia 1º de janeiro de 2012, em Viçosa, durante uma festa de reveillon. O júri está marcado para 9 de novembro, às 8h, no Fórum da Capital. Será conduzido pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal.
A vítima teria sido surpreendida com um soco desferido pelo acusado e, logo após, Jaysley Leite de Oliveira, irmão de Judarley, teria efetuado disparos de arma de fogo que vitimaram Erick Ferraz, e feriram a outra vítima, Érica Ferreira da Silva. Não data prevista para o julgamento de Jaysley, pois há um processo de desaforamento (mudança de local do júri) em tramitação.
Adolescente de 14 anos
Os acusados de assassinar a adolescente Daise Larissa de Souza, de 14 anos, em maio de 2014, vão a julgamento em 18 de novembro, às 8h, no Fórum da Capital, em julgamento presidido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal.
Melkson Douglas dos Santos Silva e Edvaldo Sabino Fidelis de Moura teriam assassinado a jovem em frente a escola em que ela estudava, no bairro Santa Lúcia. O crime teria acontecido por vingança contra um suposto namorado da vítima, traficante de uma gangue rival dos acusados.
Vereador de Palestina
O vereador do município de Palestina, Luciano Lucena de Farias, acusado de homicídio qualificado, vai a júri popular no dia 8 de novembro, às 8h, no Fórum de Maceió. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas.
O crime ocorreu com disparos de arma de fogo, em 21 de junho de 2009, por volta das 20h, em um bar localizado no Povoado de Lagoa da Pedra, no município de Pão de Açúcar (AL). De acordo com a denúncia do Ministério Público, o motivo do assassinato foi a vítima ter chamado o réu de ladrão, alguns meses antes, durante um jogo de baralho.
Procuradora aposentada
Para 22 de novembro, às 8h, está previsto o julgamento de Flávio Alves de Amorim, acusado de matar a procuradora aposentada Ana Shirley Macedo, entre os dias 18 e 19 de dezembro de 2009, fazendo uso de um banco de madeira, uma lâmina de enxada e uma faca peixeira. A vítima morava em São Paulo, mas passava férias em sua residência, localizada em Ipioca. A sessão será conduzida pela juíza Lorena Carla e acontecerá no Fórum do Barro Duro.
Mês nacional do Júri
A iniciativa visa julgar réus por crimes dolosos contra a vida, com preferência para processos que começaram a tramitar até dezembro de 2009, conforme definido pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).
A ação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país e conta com a participação, em Alagoas, da Corregedoria Geral de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretaria de Ressocialização do Estado (Seris) e Polícia Militar, todos representados no encontro.
Últimas notícias
Daniel e Lucas homenageiam Luciano Barbosa durante encontro com a educação
Defesa de motorista contesta versão sobre atropelamento que matou adolescente
Júlia Nunes reforça defesa das mulheres durante agenda no Sertão
JHC estreia no guia eleitoral com críticas ao grupo dos Calheiros
SSP promove capacitação em segurança para profissionais do turismo em Maragogi
Marina JHC participa de celebração pelos 111 anos da Assembleia de Deus em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
