Novo balanço do TSE registra 199 ocorrências, com 22 prisões, até às 14h15
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até às 14h15 da tarde deste domingo (30), 199 ocorrências no segundo turno das eleições municipais, dois casos envolvem candidatos, mas sem prisão. Segundo o TSE, 22 pessoas foram presas e 177 notificadas.
As duas primeiras ocorrências de práticas irregulares envolvendo candidatos neste segundo turno das eleições municipais foram registradas no Ceará. Os dois casos foram de boca de urna e não resultaram na prisão dos envolvidos.
Outras 197 ocorrências foram praticadas por eleitores e a maior parte dos registros também se refere a aliciamento de pessoas e propaganda. O Ceará é o estado com maior número de ocorrências (137), seguido por Rio de Janeiro (8) e Pará (4). No total de casos praticados por não candidatos, 22 resultaram em prisões. Apenas no Rio de Janeiro, 13 eleitores acabaram presos.
Urnas são substituídas
Até o início da tarde de hoje, 519 urnas de um total de 90.532 foram substituídas. O número representa 0,56% dos equipamentos que precisaram ser trocados por problemas técnicos.
Mais 12 mil urnas estão reservadas para este tipo de necessidade. Maranhão, Pará e Mato Grosso são os únicos estados dos 20 onde estão sendo realizadas as votações que não tiveram substituições até o momento. O Rio de Janeiro lidera o número de trocas (167), seguido por São Paulo (81)
Neste segundo turno das eleições municipais para escolha de prefeitos e vice-prefeitos, mais de 32 milhões de eleitores voltam às urnas. Alguns locais de votação foram alterados exigindo a atenção de eleitores que têm até às 17h para escolher seus candidatos. Muitas dessas mudanças de locais ocorreram em função da ocupação de algumas escolas pelo movimento estudantil, como no Paraná, Goiás, Espírito Santo e Pernambuco.
Últimas notícias
Motorista de van fica ferido ao sofrer acidente na AL-115 em Igaci
Fevereiro Sem Celular: campanha global estimula 'detox digital' por 1 mês
PECs do mandato de 5 anos e do fim da escala 6x1 podem ir a Plenário
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões
Lei de SC que proíbe cotas raciais é questionada na Justiça
Polícia prende acusado de homicídio e de jogar corpo da vítima no lixão em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
