Prédio do MTE sofre com precariedades e servidores ameaçam paralisar atividades em Maceió
Paredes estão com infiltração e outras irregularidades; ?problema é antigo?, diz Sindprev
O prédio do Ministério do Trabalho, localizado no calçadão do Centro de Maceió, sofre com precariedades estruturais e os servidores do órgão ameaçam paralisar as atividades em todo o estado para cobrar condições mínimas a fim de exercerem as suas atividades. O problema foi denunciado ao portal 7 Segundos na manhã desta terça-feira (1º).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sindprev/AL) Célio dos Santos, o problema é antigo e têm atrapalhado a dinâmica da instituição. “Não é de hoje que estamos enfrentando esse tipo de situação, que já se arrasta há muitos anos. O problema é que a União não está reformando os seus imóveis, que, na maioria das vezes, ficam abandonados, gerando transtornos para a sociedade”, falou.
Segundo os trabalhadores da superintendência, as paredes do local estão com infiltrações e com umidade em praticamente todas as salas, além de rachaduras e outras irregularidades. Além disso, os arquivos do órgão estão sendo armazenados de maneira irregular e correm o risco de se deteriorar devido às más condições.
Para cobrar que alguma solução seja tomada pelas autoridades competentes, os servidores resolveram, por unanimidade, paralisar as atividades a cada 15 dias. “A nossa primeira mobilização acontece no dia 11 deste mês. Também somos contra a PEC 241, que limita dos gastos públicos pelos próximos 20 anos”, ressaltou.
Ainda segundo Célio, os trabalhadores da SRTE reconhecem que a diretoria do Ministério realiza esforços a fim de que os problemas sejam resolvidos tão antes, mas que existe todo um imbróglio jurídico e financeiro por trás. “Chegamos a ser informados de que o prédio será desativado e iríamos para um prédio no bairro do Jaraguá, mas fica só não promessa mesma. Essa mudança não tem data para acontecer”, finalizou.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
