Museu de História Natural promove 5ª edição do Fim de Semana no Museu
Desta vez, o evento destaca a importância da preservação e conhecimento sobre os insetos, aracnídeos e moluscos
Nos dias 5 e 6 de novembro o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove a 5ª edição do Fim de Semana no Museu. Desta vez, o evento trata sobre a importância da conservação e conhecimento a cerca dos insetos, aracnídeos e moluscos através de uma programação variada para todos os públicos.
O Fim de Semana no Museu busca atrair a comunidade alagoana para conhecer aspectos da biodiversidade da fauna e flora alagoana, para assim, entender a importância da preservação dela. Além disso, é uma opção para quem procura cultura, lazer e conhecimento com atividades voltadas para crianças e adultos.
Oficinas de montagem de insetos, origami, macramê, capoeira e cerâmica, palestras, show de dança, apresentações musicais e teatrais farão parte da programação desta edição do evento, além das exposições permanente, Alagoas: do mar ao sertão, e fotográfica, Irinéia: um sutil olhar.
Para as crianças a programação conta ainda com diversas atividades em uma sala lúdica. Já a exposição fotográfica busca chamar a atenção do público aos aspectos históricos do estado. “O objetivo é mostrar aos visitantes da nossa terra um pouco da história natural de Alagoas, como alguns representantes da nossa fauna e flora”, conta Gabriela Quintela, organizadora do evento.
O Fim de Semana no Museu acontece sempre nos primeiros finais de semana de cada mês, na sede MHN, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
