Ifal Marechal Deodoro mantém título de melhor escola pública de Alagoas
Campus lidera ranking do Enem pelo segundo ano consecutivo, seguido de outros campi do Ifal
Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro foi considerado a melhor escola pública de Alagoas, com uma média de 560.81 no Enem 2015. O resultado também coloca a escola como a 11ª melhor do estado, incluindo as unidades da rede privada. As notas da rede federal só foram divulgadas nessa segunda-feira (31) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), semanas depois que o órgão reteve o resultado por causa de um “equívoco” na interpretação da lei.
O ranking ainda mostra que das dez escolas públicas de Alagoas mais bem classificadas no Enem 2015, nove são campi do Ifal. Junto com Marechal Deodoro, aparecem os campi de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Maragogi, Satuba, Murici e Santana do Ipanema. Apenas o Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em 7º lugar, não faz parte da rede federal.
Para a diretora-geral do Campus Marechal Deodoro, Marília Gois, a transparência sobre as notas é fundamental para manter a qualidade do ensino. “Somos uma escola que oferece Ensino Médio integrado à Educação Profissional e precisamos zelar pela qualidade desse ensino. A divulgação das notas nos permite fazer uma auto-avaliação constante. Mais uma vez, o desempenho dos nossos alunos no Enem reflete a dedicação dos professores nas salas de aula”, diz a diretora.
No início de outubro, o Campus Marechal Deodoro divulgou nota informando a ausência da escola nos dados que haviam sido divulgados pelo Inep e reforçando a indignação exposta pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).
De acordo com o Inep, apesar da divulgação das notas da rede federal, as plataformas disponíveis no portal do órgão serão atualizadas apenas no próximo dia 4 de novembro.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
