Servidores do Ifal deflagram greve por tempo indeterminado a partir do dia 11

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (3), na sede do Sindicato dos Servidores Federais da Educação Profissional e Tecnológico no Estado de Alagoas (Sintietfal), localizada no Centro de Maceió, entrar em greve geral a partir do dia 11 de novembro.
Os servidores são contra à PEC 241 e a Medida Provisória que trata da reforma do Ensino Médio. Docente e técnicos administrativos iniciam o movimento paredista no Dia Nacional de Greve da Classe Trabalhadora. A paralisação será por tempo indeterminado.
Segundo o presidente do Sintietfal, Ederson Matsumoto, a PEC 241 vai trazer um grande prejuízo para os investimentos nas áreas de saúde e educação. "Estamos em greve para dizer não à PEC da Morte. A PEC 241, agora PEC 55, destrói os serviços públicos e o mais prejudicado é o povo pobre. Por isso, queremos dialogar com a população sobre o motivo de nossa luta e a necessidade de resistir em defesa da educação e saúde pública".
Mais de 100 servidores lotaram a sede do Sintietfal para dizer que não aceitam o congelamento de recursos para os serviços públicos pelos próximos 20 anos. "A nossa greve luta contra a PEC 241, a atual PEC 55 no Senado, cujo objetivo é destruir a saúde e educação pública no Brasil. Com a greve, a categoria se soma à mobilização dos estudantes em ocupação e com o conjunto da sociedade e dos trabalhadores que lutam contra essa e outras políticas do governo ilegítimo de Michel Temer", afirmou Gabriel Magalhães, tesoureiro do Sintietfal.
O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação (Sinasefe) realizará sua Plena dias 5 e 6 de novembro para definir o indicativo de greve para toda a Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica.
Agenda e mobilização
Os servidores definiram também fortalecer as ocupações dos estudantes com visitas e atividades em conjunto, realizar a próxima assembleia geral no dia 10 de novembro, em Palmeira dos Índios, e participar de um grande ato unificado no dia 11 de novembro.
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
