Estado lança programa para atender acusados de violência doméstica nesta segunda-feira (7)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e da Defensoria Pública do Estado (DPE), lança, nesta segunda-feira (7), às 10h, no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), o Programa (Re)pense. A ideia é ofertar atendimento preventivo psicossocial aos acusados de violência doméstica contra a mulher em Maceió.
Durante a ocasião, será assinado um termo de cooperação técnica entre as duas instituições, que tem por objeto a mútua cooperação para a prestação de atendimento psicossocial, mediante atuação integrada, visando a efetiva conscientização e mudança de comportamento nas questões relativas ao gênero.
Para o andamento efetivo do programa, a Seprev irá disponibilizar uma equipe multidisciplinar, formada por um psicólogo, um assistente social e um advogado, para atendimento dos assistidos da Defensoria Pública que forem encaminhados, bem como atuar nos processos envolvendo Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Já a Defensoria, vai promover um constante diálogo e troca de informações com a equipe multidisciplinar, potencializando a atuação na prestação da assistência jurídica integral aos assistidos da cidade de Maceió, bem como fiscalizar as rotinas que serão observadas e realizadas pelo Programa (Re)pense.
Por meio destas técnicas multidisciplinares, envolvendo a psicoterapia, o programa atenderá homens acusados de violência doméstica contra mulher de forma individualizada e em grupos de intervenção. O (Re)Pense pretende produzir um efeito ressocializador no acusado provocando reflexões comportamentais e evitando a reincidência.
O atendimento do programa será realizado na Casa de Direitos de Maceió, coordenada pela Seprev, e localizada no bairro do Jacintinho.
Últimas notícias

PM apreende menor acusado de agredir ex-companheira em Marechal Deodoro

Indústria de Tintas Aracor chega a São Sebastião e promete gerar mais de 200 empregos

Polícia Civil investiga atentado que deixou três pessoas feridas em Maceió

Moraes pede opinião da PGR sobre agentes da PF na casa de Bolsonaro

Homem acusado de tentativa de homicídio é preso em São Miguel dos Milagres

Prazo final para recadastramento de permissionários da SMTT Arapiraca vai até 10 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
