Nota Fiscal Cidadã entrega prêmios do sorteio de Dia das Crianças

O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, realizou nesta sexta-feira (4) a entrega solene das premiações da Nota Fiscal Cidadã nas duas categorias: pessoa física e instituição social. O evento aconteceu no auditório da Escola Fazendária da Sefaz, em Jacarecica.
Durante a solenidade, Santoro agradeceu a presença dos consumidores e representantes das instituições sociais e falou sobre a continuidade da campanha de educação fiscal realizada pelo órgão. “A gente já percebe o comércio oferecendo mais a opção de colocar o CPF na nota e se adaptando à campanha. É um processo de educação fiscal da sociedade que ajuda na arrecadação do Estado, e melhor que isso: ajuda as pessoas que precisam de apoio social”, destacou.
Após a apresentação, os premiados foram chamados a receber os cheques simbólicos. O sorteado com o prêmio máximo de R$30 mil na modalidade pessoa física foi o bancário Gualter dos Santos Braz Junior. Ele conta como recebeu a notícia.
“Fiquei desconfiado porque nunca ganhei nada, mas bastante feliz. Sempre coloquei o CPF na nota, porque acredito que a campanha também é um gesto de cidadania e eu tenho esse princípio de evitar a sonegação de impostos, pago sempre tudo direitinho. Agora que conheço melhor a forma de doar as notas para as instituições sociais vou ajudar ainda mais, pois já fazia voluntariamente”, comenta.
Representando a Associação dos Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos (ADEFSMIC), premiada com o valor máximo na categoria instituição social, Maurício Faustino comemorou muito.
“A gente havia ganhado em um sorteio anterior e com o valor conseguimos investir no serviço de fisioterapia respiratória da Associação para ajudar crianças que sofrem com a microcefalia e têm dificuldade para respirar. Agora, poderemos começar a construir a nossa própria sede, que hoje está em um terreno cedido pela prefeitura do município”, disse.
Maurício comentou que todos da instituição estão mobilizados para iniciar uma campanha local de incentivo a colocar o CPF no documento fiscal, reforçando o trabalho já realizado pela Secretaria da Fazenda.
“O grande passo é incentivar as pessoas a colocar o documento na nota fiscal e fazer elas acreditarem que é um pequeno gesto que vale muito a pena. Vejo muitas pessoas que ainda não possuem a consciência do quanto podem ajudar e não tem noção da diferença que faz pedir a nota fiscal”, ressalta.
A premiação faz referência ao sorteio do Dia das Crianças, realizado no dia 10 de outubro, no qual R$400 mil foram divididos entre as duas categorias. Este é o segundo sorteio realizado em 2016, englobando cerca de 964 mil notas fiscais aptas a concorrência.
Últimas notícias

Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola

Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político

Polícia Civil prende faccionado acusado por crimes de homicídios ocorridos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
