Candidatos consideram a prova de hoje melhor do que a do ano passado

Os candidatos que fizeram pela segunda vez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) consideraram o primeiro dia de provas melhor do que a edição do ano passado. Neste sábado, foi aplicada a prova de ciências humanas e ciências da natureza.
A técnica em enfermagem deixou o local da prova em Porto Alegre exatamente as 15h30. Segundo ela, que pretende uma vaga na faculdade de enfermagem da Ufcspa, apenas a prova de química exigiu mais atenção. "Tinha muita fórmula, muita física", acrescentou.
Em Arapiraca (AL), Bartolomeu Peixoto Neto, 19, também fez o Enem pela segunda vez. Apesar de questões mais elaboradas, ele achou a prova mais complexa. "Esse ano gostei das perguntas, tinham bons enunciados, mas estava mais difícil que em 2015", disse.
Domingo
No domingo (6), os candidatos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. O tempo para a prova nesse dia é maior: cinco horas e meia.
Além de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, o candidato também precisa levar para a prova documento original com foto válido.
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
