MEC pede que AGU tome medidas cabíveis para repor prejuízos de adiamento do Enem
O Ministério da Educação (MEC) pediu hoje (7) à Advocacia Geral da União (AGU) para que tome as medidas cabíveis a respeito dos prejuízos causados pelo adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 271 mil estudantes. Segundo a pasta, a AGU deve identificar entidades que possam ter estimulado alunos a ocuparem escolas públicas.
O MEC estima que R$ 16 milhões devem ser gastos a mais para o adiamento do exame para parte dos candidatos. De acordo com a AGU, estudos internos ainda estão sendo feitos para verificar a efetividade desta cobrança.
Protestos
As provas foram adiadas para estudantes que fariam provas em 405 escolas, pois os prédios estão ocupados. Os estudantes que iriam fazer o Enem foram avisados por email e mensagem de texto sobre a mudança da data. Os novos exame para estes candidatos serão prestados nos dias 3 e 4 de dezembro.
Até a tarde de sexta (4), a lista de escolas ocupadas tinha 364 locais e as ocupações ocorrem em diversos estados do país. Os estados de Minas Gerais, com 88 ocupações, e do Paraná, com 76 ocupações, têm o maior número de escolas ocupadas. Os alunos protestam contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos, a chamada PEC do Teto. Eles também criticam a reforma do ensino médio, proposta pela Medida Provisória (MP) 746/2016, enviada ao Congresso.
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
