Com chegada de soldados, Força Tática é implantada em Viçosa

Após a integração dos novos soldados ao contingente da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), os municípios de Viçosa e Pindoba poderão contar com o reforço no Policiamento Ostensivo da região.
Em Viçosa, o aumento do efetivo possibilitou a criação da Força Tática no início do mês de novembro com o objetivo de reforçar e recobrir, nos horários mais críticos de ocorrências, o policiamento na cidade polo da região.
A modalidade de policiamento é responsável por realizar o patrulhamento tático ostensivo nas áreas onde o nível de criminalidade é mais elevado. Também executa operações de CDC (Controle de Distúrbios Civis), com suas equipes treinadas para ações que envolvem resgate de reféns, sequestros, execução de mandados prisão e manutenção da ordem pública.
Segundo o comandante da 4ª CPM/I, capitão Bruno Lima Lins, em apenas uma semana de atuação as equipes conseguiram resultados satisfatórios com a apreensão de entorpecentes, duas armas de fogo e a recuperação de um veículo roubado.
“Existia uma cobrança da sociedade viçosense no tocante a onda de roubos e furtos na região, então em nosso comando ousamos sonhar e iniciamos o trabalho de planejar e pôr em execução uma nova equipe de serviço, numa região muito importante da área da companhia”, destacou o oficial.
Reativação do GPM
Já em Pindoba, a população poderá novamente contar com o policiamento rondando as ruas da cidade. É que com a chegada do reforço dos novos policias recém-formados pelo CFAP o Grupamento Policial Militar (GPM) voltou a funcionar e atender à demanda do município.
O destacamento estava desativado há mais de ano e com esta ação a Polícia Militar, através da 4ª CPM/I, estará atuante nos seis municípios que compõem a circunscrição operacional da companhia.
Últimas notícias

Influenciador alagoano Rico Melquíades se cala após pergunta sobre confissão de crimes

Padrasto é preso por morte de criança de dois anos; laudo aponta que menino sofreu agressão

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
