Teatro Deodoro faz 106 anos de fundação com programação gratuita; confira!

Teatro, dança, música, lançamento de livro, feira de artesanato e atividades solidárias fazem parte da programação, com entrada franca, da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) para comemorar os 106 anos de fundação do Teatro Deodoro.
Na terça-feira (15), data do aniversário da centenária casa alagoana, o público poderá assistir ao espetáculo Solidão no Fundo da Agulha, de Ignácio de Loyola Brandão, a partir das 20h, no Deodoro.
O texto, que surgiu do livro homônimo do escritor, traz 32 crônicas que são lembranças ligadas a músicas e lugares que marcaram a vida do autor. Loyola lembra que já tinha feito crônicas sobre música, “mas dessa vez decidimos ir além e fazer um livro inteiro com essa temática”, observou Brandão.
O show, que tem direção de Marcelo Lazzarato, mescla alguns textos do livro interpretados pelo próprio autor com as canções que são citadas nessas crônicas, interpretadas por Rita Gullo, filha do escritor.
O repertório é eclético e traz compositores como Chico Buarque, Dolores Duran, Charles Trenet e Osvaldo Farrés.
Programação
A programação conta ainda com o espetáculo O Regresso das Borboletas, oriundo do Edital de Ocupação da Sala de Dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro, que vem sendo desenvolvido pela Diteal e o Ballet Maria Emília Clark.
A apresentação, que acontece no Deodoro, na quarta-feira (16), às 16h, é destinada a estudantes de 13 escolas das redes estadual e municipal de ensino de Maceió. Os estudantes devem retirar os ingressos meia hora antes do início do espetáculo, na bilheteria do Deodoro.
Ainda na quarta-feira (16), às 20h, no Deodoro, o público vai assistir ao show Júnior Almeida, Em Casa, simples assim. Os ingressos devem ser retirados duas horas antes do inicio da apresentação, na bilheteria do teatro.
E na quinta-feira (17), último dia da programação, das 16h às 18h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, acontece o projeto Caricatura Solidária. As 20 primeiras pessoas que levarem dois quilos de alimentos não perecíveis vão ganhar uma caricatura feita pelo artista visual Levy Paz.
O projeto prossegue das 19h às 21h, no Pátio Externo do Deodoro (ao lado do Shopping Popular). Todo o alimento arrecadado será doado para instituições de caridade.
Às 19h, no Teatro Deodoro, acontece o lançamento do livro Bebgor, de Pedro Onofre. E às 20h será apresentada a peça Bebgor, que traz no elenco o ator e dramaturgo Pedro Onofre, que volta ao palco despois de 50 anos.
O texto, premiado pelo Edital das Artes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), mostra o conflito de um Juiz de Direito que sentenciou, injustamente, um preso político, levando-o ao suicídio.
Ela tem direção de Lael Correia e traz ainda Aline Marta, Delberto Santana e Naeliton Santos, além da participação especial de Otávio Cabral. Parte dos ingressos deste espetáculo foi destinada a estudantes de Teatro. O público em geral pode retirar os ingressos duas horas antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro Deodoro.
E a partir das 21h, no Pátio Externo, numa realização da Diteal e do grupo Identidade Alagoana, começa o 10º Encontro Artístico Identidade Alagoana. Nele, o público vai pode assistir os shows de Gustavo Gomes e das bandas Freedom Songs Reggae, Autopse e Nois Q Faiz.
Durante toda a programação, haverá feira de artesanato no Pátio Externo do Teatro Deodoro.
Serviço:
Dia 15
Espetáculo: Solidão no Fundo da Agulha
Horário: 20h
Local: Teatro Deodoro
Dia 16
Espetáculo: O Regresso das Borboletas
Horário: 16h
Local: Teatro Deodoro
Espetáculo: Júnior Almeida – EM CASA, simples assim
Horário: 20h
Local:Deodoro
Dia 17
‘Caricatura Solidária’
Horário: 16h às18h
Local: Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro
Caricatura Solidária
Horário:19h às 21h
Local: Pátio Externo do Deodoro (ao lado do Shopping Popular).
Lançamento do livro ‘Bebgor’, de Pedro Onofre
Horário: às 19h
Local: Teatro Deodoro
Espetáculo: ‘Bebgor’
Horário: às 20h
Local: Teatro Deodoro
A partir das 21h, no Pátio Externo (ao lado do Shopping Popular), acontece o 10º Encontro Artístico Identidade Alagoana, uma realização da Diteal e do grupo Identidade Alagoana
Espetáculos: Gustavo Gomes; Freedom Songs Reggae; Autopse e Nois Q Faiz.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
