Massa encerra última corrida no Brasil da carreira e sai aplaudido da pista

Felipe Massa rodou sua Williams e deixou o seu último GP do Brasil na volta 48. Sob muita chuva, o piloto não conseguiu segurar o seu carro, que escapou da pista e rodou.
O piloto da Williams saiu do carro em seguida e acenou bastante para a torcida com a bandeira do Brasil nas mãos e chorando bastante. Todo o caminho para o retorno para o box foi feito com a bandeira do Brasil. A torcida aplaudiu muito Massa, que encerra a carreira no Brasil. O próximo GP será o último de sua história como piloto.
Felipe Massa se emocionou e queria se despedir da Fórmula 1 em Interlagos em grande estilo. Mas a expectativa acabou frustrada. O piloto fez uma prova difícil, acabou punido e ainda abandonou a prova na volta 48, quando estava em 14º lugar.
Felipe Massa largou na 13ª colocação no grid de largada e ganhou uma posição quando Gosjean bateu e abandonou a prova.
Mas logo os problemas começaram. Ainda nas primeiras voltas, o piloto foi para os boxes para trocar os pneus. Ele começou a prova com pneus de chuva extrema e optou por trocar pelos intermediários. Assim, acabou perdendo algumas posições.
Para piorar, Massa foi punido por desrespeitar a regra do safety car. Ele ultrapassou o Gutierrez um pouco antes da linha que era permitido. Assim, levou uma punição de cinco segundos que cumpriu nos boxes.
Massa foi parar na última posição, mas conseguiu se recuperar por causa da estratégia de sua equipe. Enquanto muitos pilotos decidiram colocar pneus intermediários, ele já estava com eles.
O fim de semana já havia começado difícil para Massa. Ele até fez um bom tempo nos treinos livres e alimentou a expectativa de conseguir um pódio. Mas no sábado não se classificou para o Q3 e conseguiu apenas o 13º tempo do grid, sua pior classificação em Interlagos.
Últimas notícias

Vereadores discutem ações para tratar dependência química e problema das ‘cracolândias’

“Descaso com a educação”, diz Teca Nelma sobre crise no transporte da rede municipal

Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis

Cabo Bebeto cobra do governo federal canais claros e acessíveis a vítimas da fraude do INSS

Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta externa de sangue nesta quinta (15)

Rodrigo Cunha acompanha obras de contenção em encostas do Vale do Reginaldo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
