Região Metropolitana de Maceió

Marechal Deodoro será sede do Governo nesta terça-feira (15)

Por Agência Alagoas 14/11/2016 10h10
Marechal Deodoro será sede do Governo nesta terça-feira (15)
- Foto: Reprodução/ Internet

Em comemoração ao dia da Proclamação da República, o Governo de Alagoas transfere sua sede administrativa para o município de Marechal Deodoro nesta terça (15). A medida é realizada ao longo do feriado do dia 15 de novembro e é uma homenagem à cidade, berço do proclamador da República, Marechal Deodoro da Fonseca, primeiro presidente do Brasil.

A programação conta com uma série de atividades, a partir das 9h, começando pelo hasteamento da bandeira e a colocação de coroa de flores no busto de Marechal Deodoro.

Em seguida, haverá a solenidade de instalação do Governo no município, seguida de discursos de autoridades, além de despachos e visita a obras de saneamento.

Segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, o Executivo adota esta medida como uma forma de prestigiar a cidade berço do proclamador da República Marechal Deodoro da Fonseca.

“O município se tornou um local símbolo da nossa história e, com a transferência provisória da sede do Governo, valorizamos nossas raízes”, disse Fábio Farias.