PGE obtém liminar que impede ocupação de escolas da rede estadual

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) obteve um mandato proibitório para impedir que escolas da rede estadual de ensino sejam ocupadas por estudantes, técnicos, professores ou pessoas ligadas ao movimento nacional contrário à PEC 241, agora PEC 55. Na prática, as unidades que não foram alvo do protesto até agora não podem ser mais ocupadas. Caso isso aconteça, a multa aplicada para o descumprimento é de R$ 10 mil por dia de manifestação.
A decisão liminar da juíza Maria Ester Cavalcanti Manso atendeu ao pedido feito pela Procuradoria Geral do Estado, através da Procuradoria Judicial da PGE, em desfavor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Associação dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Aesa) e de quaisquer manifestante que busque perturbar a posse das escolas estaduais.
De acordo com o pedido de interdito proibitório (que gerou a decisão), o Estado de Alagoas é proprietário e possuidor dos imóveis ocupados e precisa ter a manutenção de sua posse para garantir a normalidade da prestação do serviço público do qual é titular.
“No site da Ubes é possível se extrair a amplitude do movimento e reconhecer a iminência de ocupação em boa parte, senão em todas, as escolas da rede pública estadual. Observe-se que, mesmo sem contar com o apoio da maior parte dos estudantes, as ocupações ocorrem, mesmo com um número pequeno de invasores”, diz o texto do pedido.
Entenda
O interdito proibitório é uma ação de natureza possessória, podendo ser proposta por possuidor que tenha justo receio de ser molestado em sua posse, requerendo ao juiz que o proteja da turbação ou esbulho iminente através de mandado proibitório sob pena pecuniária, nos termos do artigo 932 do CPC.
Últimas notícias

Ônibus com trabalhadores rurais invade galeria comercial em Maragogi

Padre flagrado com noiva de fiel se convida para casa de outra mulher: "Tomar um café"

Acusado de matar mulher grávida e amigo é condenado a mais de 57 anos de prisão

Caminhão colide em carro ao dar marcha à ré no Centro de Coité do Nóia

Paciente do CAPS se joga em frente a viatura da PM e fica ferido em Arapiraca

Deputada Cibele Moura recebe Victor Pedrosa e fortalece ações sociais em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
