Edital para construção do Hospital da Mulher será lançado em breve
Durante visita ao município de Marechal Deodoro em solenidade alusiva ao Dia da Proclamação da República, nesta terça-feira (15), o governador Renan Filho anunciou o lançamento do edital para construção do Hospital da Mulher em breve.
"O Hospital da Mulher será o maior equipamento de saúde pública construído nos últimos 40 anos. Alagoas vive um momento diferente do qual vive o Brasil. Por aí, não se paga salários, não se honra compromissos com fornecedores e não se faz investimento. E aqui, a gente faz justamente o contrário", afirmou o governador.
Os investimentos serão realizados graças a medidas adotadas pelo governo estadual, como o ingresso de ações no Supremo Tribunal Federal (STF), nas quais são reivindicados recursos federais - como a repatriação de recursos.
O Governo de Alagoas permanece trabalhando com dinamismo, gerando mais empregos, avançando e saindo da crise de maneira definitiva, por amplas portas ligadas à capacidade de criar coisas novas, por uma nova Alagoas e por um futuro de oportunidades para todos alagoanos. A nova atitude na saúde pública é comprovada com a construção na Maternidade de Risco Habitual, no bairro do Poço. Obras acontecem em ritmo satisfatório.
Na capital, consta no projeto de ampliação da rede pública de assistência à saúde a construção do Hospital Metropolitano, do Hospital de Clínicas, além da recuperação dos hospitais no interior.
No interior de Alagoas, serão construídos três hospitais regionais a princípio: um em Porto Calvo; outro em Delmiro Gouveia; e por fim um derradeiro em União dos Palmares (o São Vicente, que será ampliado). Os dois primeiros devem custar em torno de R$ 20 milhões para os cofres do Tesouro Estadual. Tais unidades serão responsáveis pela regionalização dos serviços para desafogar o Hospital Geral do Estado.
O município de Viçosa também terá unidade hospitalar erguida.
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
