Alagoas se despede do cartunista e artista plástico Hércules Mendes
Artista polivalente, com marcas entre o humor gráfico e outras formas de experimentação artísticas, Hércules Mendes faleceu nesta quarta-feira (16). O artista alagoano atuou, por mais de 50 anos, como caricaturista, escultor e cartunista. O sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Em março deste ano, o artista foi homenageado pelo Governo do Estado, com a exposição Humor Gráfico em Alagoas; uma homenagem a Hércules Mendes. A mostra foi marcada pela presença de estudantes, amantes das artes e profissionais da área artística. Todos com o intuito de ver de perto as grandes obras de Hércules.
Em suas obras, sejam elas em cartoons, charges, esculturas ou desenhos, Hércules Mendes sempre fez questão de expor a cultura alagoana, um aspecto marcante de seus trabalhos. A produção de personagens alagoanos chama a atenção de quem admira o trabalho do artista.
O também cartunista e secretário de Comunicação do Estado, Ênio Lins, lamentou a morte do artista alagoano. Lins destacou que o trabalho de Hércules Mendes sempre foi uma grande inspiração para ele.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
