Alagoas se despede do cartunista e artista plástico Hércules Mendes
Artista polivalente, com marcas entre o humor gráfico e outras formas de experimentação artísticas, Hércules Mendes faleceu nesta quarta-feira (16). O artista alagoano atuou, por mais de 50 anos, como caricaturista, escultor e cartunista. O sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Em março deste ano, o artista foi homenageado pelo Governo do Estado, com a exposição Humor Gráfico em Alagoas; uma homenagem a Hércules Mendes. A mostra foi marcada pela presença de estudantes, amantes das artes e profissionais da área artística. Todos com o intuito de ver de perto as grandes obras de Hércules.
Em suas obras, sejam elas em cartoons, charges, esculturas ou desenhos, Hércules Mendes sempre fez questão de expor a cultura alagoana, um aspecto marcante de seus trabalhos. A produção de personagens alagoanos chama a atenção de quem admira o trabalho do artista.
O também cartunista e secretário de Comunicação do Estado, Ênio Lins, lamentou a morte do artista alagoano. Lins destacou que o trabalho de Hércules Mendes sempre foi uma grande inspiração para ele.
Últimas notícias
Brota na Grota e Saúde da Gente Itinerante percorrem seis areninhas esta semana
Vítima aciona próprio resgate após helicóptero cair no interior de SP
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha embarque de estudantes para intercâmbio na Inglaterra
Galba Novaes reforça presença nas ruas de Maceió durante Caravana neste domingo
Suspeito de invadir duas lojas de shopping em Maceió é preso
Davi Davino Filho propõe qualificação de jovens e expansão dos serviços de saúde no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
