Quatro julgamentos por homicídio serão realizados em Alagoas nesta quinta (17)
O Poder Judiciário de Alagoas promove, nesta quinta-feira (17), mais quatro julgamentos que integram o Mês Nacional do Júri, iniciado no último dia 3, em todo o país. As sessões ocorrerão em Maceió e nas Comarcas de Passo de Camaragibe, Santana do Ipanema e Traipu.
No Fórum da Capital, quem vai a júri popular é o réu Luiz Alfredo Rodrigues de Sant'Anna, acusado de tentar matar Sílvio Renato Lopes, em agosto de 2012. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Sílvio fazia visita a uma amiga, ex-companheira de Luiz Alfredo, quando este apareceu e o atacou.
O réu utilizou um grampo com duas pontas, conhecido popularmente como “pega ladrão”. O julgamento está marcado para as 13h e será presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió.
Às 9h, em Passo de Camaragibe, será realizado o julgamento de Zaidan José da Silva Alves, acusado de matar Reinaldo de Araújo Alves, em abril de 2012. Segundo o MP/AL, o crime ocorreu em virtude de um desentendimento entre a vítima e o pai do réu. Quem estará à frente da sessão será o juiz Eduardo Nobre Carlos.
Em Santana de Ipanema, às 9h30, haverá o julgamento do agricultor Paulo Ricardo Silva Santos, acusado de matar Luylton Tavares da Silva em janeiro de 2011, na zona rural do município. De acordo com a denúncia do MP/AL, o crime ocorreu após desentendimento entre réu e vítima. Paulo Ricardo desferiu um golpe de facão no abdômen de Luylton, que não resistiu ao ferimento. O júri será presidido pelo magistrado Diego Araújo Dantas.
Já em Traipu, José Fernando dos Santos vai ao banco dos réus acusado de haver matado Gervásio Alves da Silva, em 29 de junho de 2007. De acordo com o MP/AL, a vítima teria discutido com o cunhado do denunciado. Ao saber do fato, José Fernando foi ao local onde Gervásio estava e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. A sessão está marcada para começar às 8h e será presidida pelo juiz Maurício César Brêda Filho.
Últimas notícias
Homem é preso após agredir namorada colombiana durante reunião familiar em Maceió
Morre o cantor jamaicano Jimmy Cliff aos 81 anos
Dino acompanha Moraes para manter prisão de Bolsonaro; placar é de 2 a 0
Padrasto agride enteada por causa de xingamentos contra a mãe no Benedito Bentes
Sessão especial na ALE-AL discute demarcação de terras em Palmeira dos Índios
Secretaria do Trabalho abre 2.488 vagas disponíveis no Sine Alagoas esta semana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
