Quatro julgamentos por homicídio serão realizados em Alagoas nesta quinta (17)

O Poder Judiciário de Alagoas promove, nesta quinta-feira (17), mais quatro julgamentos que integram o Mês Nacional do Júri, iniciado no último dia 3, em todo o país. As sessões ocorrerão em Maceió e nas Comarcas de Passo de Camaragibe, Santana do Ipanema e Traipu.
No Fórum da Capital, quem vai a júri popular é o réu Luiz Alfredo Rodrigues de Sant'Anna, acusado de tentar matar Sílvio Renato Lopes, em agosto de 2012. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Sílvio fazia visita a uma amiga, ex-companheira de Luiz Alfredo, quando este apareceu e o atacou.
O réu utilizou um grampo com duas pontas, conhecido popularmente como “pega ladrão”. O julgamento está marcado para as 13h e será presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió.
Às 9h, em Passo de Camaragibe, será realizado o julgamento de Zaidan José da Silva Alves, acusado de matar Reinaldo de Araújo Alves, em abril de 2012. Segundo o MP/AL, o crime ocorreu em virtude de um desentendimento entre a vítima e o pai do réu. Quem estará à frente da sessão será o juiz Eduardo Nobre Carlos.
Em Santana de Ipanema, às 9h30, haverá o julgamento do agricultor Paulo Ricardo Silva Santos, acusado de matar Luylton Tavares da Silva em janeiro de 2011, na zona rural do município. De acordo com a denúncia do MP/AL, o crime ocorreu após desentendimento entre réu e vítima. Paulo Ricardo desferiu um golpe de facão no abdômen de Luylton, que não resistiu ao ferimento. O júri será presidido pelo magistrado Diego Araújo Dantas.
Já em Traipu, José Fernando dos Santos vai ao banco dos réus acusado de haver matado Gervásio Alves da Silva, em 29 de junho de 2007. De acordo com o MP/AL, a vítima teria discutido com o cunhado do denunciado. Ao saber do fato, José Fernando foi ao local onde Gervásio estava e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. A sessão está marcada para começar às 8h e será presidida pelo juiz Maurício César Brêda Filho.
Últimas notícias

TCU condena ex-diretores do Postalis e BNY Mellon por prejuízo de R$ 1 bi

Mais de 7 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de São Sebastião com estrutura reforçada

Idoso é atropelado, sofre fratura e é socorrido no Centro de Arapiraca

Cantor João Igor deixa hospital e se pronuncia após ser baleado por PM

Colisão entre motos deixa homem morto e três feridos na AL-101 Norte, em Passo de Camaragibe

Moraes vai ao estádio ver jogo do Corinthians horas após sofrer sanção dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
