Renan Filho negocia reforço da Força Nacional para atuar em Alagoas junto ao Ministério da Justiça
Governador se reuniu com o ministro Alexandre Moraes, em Brasília, para debater Segurança Pública

Brasília-DF - Após intensa agenda de reuniões em Brasília-DF, o governador Renan Filho traz boas notícias para a segurança pública dos alagoanos. Em encontro com o ministro da Justiça Alexandre de Moraes, nessa quarta-feira (16), Renan Filho solicitou que a ampliação da Força Nacional - que será realizada no início de 2017 - contemplasse o Estado de Alagoas com o número máximo de policiais.
“O objetivo é que Alagoas continue sendo a unidade federativa que mais reduz seus índices de violência em todo o país”, enfatizou o governador – mais de 18,2%, de acordo com o Fórum Nacional de Segurança Pública.
Ao receber a proposta, o ministro imediatamente se comprometeu em avaliar o tamanho deste efetivo nacional, que deve chegar a 7 mil oficiais em todo o Brasil. Destes, serão enviados aproximadamente 400 homens para trabalhar na Segurança Pública de Alagoas. O Estado chegou a ter 77 policiais militares, cerca de 50 policiais civis – vinculados a FN.
Além deste reforço de policiais, outra medida promete contribuir para o aumento da sensação de segurança na sociedade. Renan Filho também pediu a extensão no prazo de utilização de radiocomunicadores digitais para o final do próximo ano.
Desta forma, a meta é que sejam entregues aparelhos a todos os policiais do Estado nos próximos seis meses. “Trata-se de uma ferramenta de comunicação gratuita entre os policiais, capaz de dar mais agilidade ao serviço prestado, facilitar o deslocamento de viaturas e diminuir custos como o de telefones celulares, por exemplo”, concluiu o governador de Alagoas.
População mais protegida - Há dois anos, Alagoas vem registrando queda na quantidade de crimes contra a vida. Em Maceió, de janeiro de 2015 até outubro deste ano, a redução foi de 30% em comparação ao período equivalente ao biênio 2013/2014.
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
