Festival Quilombola celebra mês da Consciência Negra em Maceió
Com entrada franca, evento oferece pratos típicos da culinária, além de oficinas e atrações culturais
Amalá, acarajé, caruru e xequeté. Estes são alguns dos pratos da culinária afro-brasileira que serão oferecidos no Festival Quilombola, que começa nesta quinta-feira (17) a partir das 17h no estacionamento do Parque Shopping.
Organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL), a Fundação Cultural Palmares e o Parque Shopping, o evento celebra o mês da Consciência Negra e a identidade dos Quilombos.
Além de experimentar os pratos de diversos restaurantes da capital e do interior pelo preço único de R$10, o público poderá participar de oficinas e assistir a espetáculos culturais. Para a abertura oficial, haverá uma apresentação do Grupo Maracatodos, que irá contar com a participação especial da representante da cultura dos Quilombos, Mãe Neide Oyá D’Oxum.
Exposição Alagoas é Muito Mais
Aproveitando o contexto do período, também nesta quinta–feira (17) começará, em frente ao restaurante Outback, no Parque Shopping, a última etapa da exposição “Alagoas é Muito Mais”, que irá retratar a região dos Quilombos.
Organizadas pela Sedetur, a série de exposições “Alagoas é Muito Mais”, potencializa a divulgação dos destinos alagoanos, aproximando o público dos atrativos das regiões, da história e das particularidades do Estado.
A exposição dos Quilombos segue até o dia 07 de dezembro. Já o Festival Quilombola permanece no estacionamento do Parque Shopping até o próximo domingo (20).
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
