IMA e Ibama realizam soltura monitorada de 115 animais silvestres
Entre os animais estavam pássaros, preguiças, jacarés e uma tartaruga marinha
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) e da Superintendência do Ibama em Alagoas realizaram, na manhã desta quinta-feira (17), a soltura de 114 animais silvestres em uma área preservada de Mata Atlântica e uma tartaruga em uma praia de Maceió. Todos estavam em observação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/Ibama/AL).
Entre as espécies reintroduzidas, 97 pássaros, cinco preguiças, três iguanas, dois tejos, três jibóias, dois jacarés filhotes, dois cágados de barbicha e uma tartaruga marinha. Entre os pássaros, foram soltos na natureza exemplares de cebite, sabiá-laranjeira, saíra-beija-flor, pintor-verdadeiro (sete-cores), sanhaço-cinza, pipira-preta, guriatã-verdadeiro e papa-capim (coleirinho).
A tartaruga chegou ao Centro de Triagem na última terça-feira com um pequeno ferimento na carapaça, mas o animal encontrava-se em boas condições de saúde e foi reintroduzido hoje em uma praia do Litoral Norte alagoano.
De acordo com Ana Cecília Lopes, consultora ambiental do IMA e médica veterinária, todos os animais foram marcados para facilitar os trabalhos de monitoramento pós-soltura. “Os mamíferos e repteis receberam microchips e os pássaros foram anilhados para identificação em casos de futuros avistamento. Todos estavam em boas condições de soltura”, destacou.
A equipe segue com as ações de soltura nesta sexta-feira (18). Dessa vez os técnicos irão até a região do sertão para realizar a soltura de pássaros, répteis e mamíferos de espécies típicas do Bioma Caatinga.
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
