Praias de Maceió e do Litoral Sul apresentam oito trechos impróprios para banho
Documento produzido pelo laboratório do IMA indica as condições de 38 pontos da costa alagoana

Oito trechos de praias estão impróprios para banho em Alagoas. A informação consta no relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (18), pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Ao todo, 38 trechos foram avaliados pelo órgão ambiental.
De acordo com informações do IMA, no litoral sul, três dos 18 pontos estão inadequados para banho de mar. Já na orla de Maceió, cinco trechos foram considerados inadequados. Para um trecho ser considerado impróprio, a amostra deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL de água.
O IMA recomenda que os banhistas evitem entra no mar em um dos trechos notificados ou quando houver a ocorrência de chuvas, visto que, durante este período é maior a probabilidade de contaminação por matéria de origem fecal e, consequentemente, o risco de se contrair doenças infecciosas.
Confira as áreas poluídas:
Praias de Maceió
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia
Praia de Jatiúca/Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira
Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão
Praia de Cruz das Almas/ Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado Costa
Praias do Litoral Sul
Rio São Francisco/Piaçabuçú – Rua Artur de Farias Lôbo /Frente ao Terminal Turístico de Artesanato
Rio São Francisco/Piaçabuçú – AL- 225,Sul/Frente ao restaurante Boca do Rio
Rio Niquim/ ± 300m da Foz.
Últimas notícias

Câmara pode votar Lei da Reciprocidade Comercial ainda esta semana

STF volta a julgar validade das revistas íntimas em presídios

Pai que viralizou correndo com filha para show de Olivia Rodrigo revela desfecho inesperado e diverte a web

Grupo de homens armados é flagrado invadindo e furtando casas no Benedito Bentes

Acusados de tráfico morrem após troca de tiros com policiais em Maragogi

Feirantes são realocados para reforma no Mercado Público do Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
