Secretaria da Cultura divulga resultado de edital de Incentivo à Produção Audiovisual
Certame premia projetos de longa e curta metragem e telefilme; investimento é de R$3 milhões

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (21), o resultado do IV Edital de Incentivo à Produção Audiovisual. Ao todo foram selecionados dois projetos na categoria longa-metragem, dois na categoria telefilme, 10 projetos na categoria curta-metragem, animação ou experimental, e sete curtas-metragens documentários, totalizando um investimento de R$ 3 milhões.
Na categoria longa-metragem foram selecionados os filmes ‘Como se monta uma cena’, do Núcleo Zero Publicidade (Wener Salles Bagatti), e ‘Olhe para Mim’, da La Ursa Cinematográfica (Rafael Barbosa Silva). ‘O Impeachment – Setembro, 1957, sexta feira 13’, da Calunga Produções Audiovisuais (Vera Lúcia da Silva Oliveira), e ‘Moto Perpetuo’, da Zoio Comunicação Ltda. (Marcelo Amorim), ganharam na categoria telefilme.
Já na categoria de curtas-metragens foram selecionados os filmes ‘O Braço’, de Caíque Guimarães Balbino, ‘Laura’, da Freelarmonica, ‘O Poeta do Barro Vermelho’, do Estúdio Atroá, ‘Festa no Quintal com Viola e Guerreiro’, do Instituto Maria Waldete da Silva, ‘O Branco da Raiz’, do Stúdio SPN, ‘Nas Quebradas do Boi’, da Arteiros S/A., e ‘Trincheira’, da Selva.
‘João Urso’, da Núcleo Zero Publicidade; ‘De Quem é Esse Reggae’, de Nina Magalhães; ‘As Asas de Paloma’, da Milla Pasan Arte, Exposições e Assessoria; ‘Aula de Hoje’, da Inreais Filmes Produções; ‘Alano’, da Panan Filmes; ‘Besta Fera’, da Associação dos Artistas Massaranduba; ‘Bagaço’, de Leandro Alves da Silva; ‘Teto’, de Nivaldo Alves de Vasconcelos; ‘Percurss...ando’, da Orquestra de Tambores de Alagoas; e ‘Pedro Pedreiro – Artífice, Artista, Cientista, Cidadão’, do Grupo Eu Mundaú, também estão entre os vencedores da categoria curta-metragem.
A lista de selecionados é resultado da análise realizada pela Comissão de Análise de Projetos (CAP) da Superintendência de Apoio à Produção Cultural da Secult e Agência Nacional do Cinema (Ancine).
A comissão conferiu a documentação e avaliou tecnicamente as propostas do produto cultural, viabilidade orçamentária e financeira, currículos dos profissionais envolvidos e consistência.
As solicitações para revisão dos projetos poderão ser protocoladas até o dia 23 de novembro e o resultado final está previsto para o dia 30 de novembro.
Os recursos para a realização deste edital são oriundos do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC), do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana (Fica) e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
O resultado encontra-se disponível no endereço eletrônico http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2016/iv-edital-de-premio-de-incentivo-a-producao-audiovisual-em-alagoas.
Últimas notícias

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso temporariamente

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
