Dois ônibus interestaduais são assaltados durante a madrugada na BR-101
Passageiros tiveram pertences subtraídos na ação criminosa; um coletivo ficou cravado por tiros
A madrugada desta terça-feira (22) foi violenta para passageiros de dois ônibus interestaduais que seguiam viagem na BR-101, em Alagoas. Os veículos foram alvo de bandidos. Um coletivo chegou a ser atingido por disparos de arma de fogo. Apesar do susto, ninguém morreu ou ficou ferido.
De acordo com as primeiras informações, a primeira investida ocorreu às 2h15 da manhã. Um ônibus que fazia a linha Aracaju/Recife, pertencente à empresa Real Alagoas, foi abordado por três homens fortemente armados e encapuzados nas proximidades da Usina Santa Clotilde, localizada na zona rural de Rio Largo.
No momento da ação criminosa, os meliantes obrigaram o motorista a dirigir o coletivo para um canavial e, lá, roubaram pertences e bagagens dos 21 ocupantes. Após o delito, eles empreenderam fuga e tomaram destino ignorado.
O outro assalto aconteceu aproximadamente duas horas depois, por volta das 4h20 da manhã. O veículo da empresa Progresso, lotado com 27 pessoas, que fazia a linha Recife/Aracaju, foi abordado por criminosos que estavam dentro de uma caminhonete, de modelo e placa não anotada. Quatro bandidos armados obrigaram o motorista a parar o ônibus e, após anunciarem o assalto, abriram fogo contra o mesmo.
O coletivo foi atingido por vários disparos de arma de fogo, que não atingiram nenhuma pessoa. O condutor do veículo resolveu seguir viagem mesmo após o sinistro e acelerou o coletivo para dissipar os bandidos. As vítimas foram perseguidas até o município de Marechal Deodoro.
Todas as vítimas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para prestarem os devidos esclarecimentos. Após formalizarem boletim de ocorrência junto ao delegado plantonista, foram liberados e seguiram viagem.
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
