Deputado Ronaldo Medeiros é eleito presidente de conselho do Fundeb/AL

O deputado Ronaldo Medeiros foi eleito presidente do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica de Alagoas (Fundeb/AL), em eleição ocorrida na tarde dessa segunda-feira (21).
A função principal do colegiado, segundo o artigo 24 da lei 11.494/2007, é proceder ao acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito da esfera estadual.
A eleição de Medeiros se deu por aclamação, e o mandato é de dois anos, contando desde o momento da vitória no pleito. Ele pode ser reconduzido ao cargo por mais duas vezes e, depois disso, só pode se reeleger depois de dois anos afastado.
"Nosso foco para a gestão é modernizar e dar transparência às ações do Fundeb. Vamos informatizar, criar um site onde serão disponibilizadas as atas, a agenda, as prestações de contas. É assim que queremos fazer o mandato", afirmou o presidente Ronaldo Medeiros.
Últimas notícias

Adolescente detido em Arapiraca ameaçou psicóloga do vídeo de Felca e armazenava conteúdo nazista

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça

Renan Calheiros nega ‘Acordão de Brasília’, mas volta a fazer aceno a JHC

‘Pontapé inicial’, diz Davi Filho sobre encontro com JHC que tratou sobre 2026

Ronaldo Medeiros promete dividir espaços no governo com todas as alas do PT

Forbes divulga ranking dos 10 maiores bilionários do Brasil em 2025; confira a lista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
