Deputado Ronaldo Medeiros é eleito presidente de conselho do Fundeb/AL

O deputado Ronaldo Medeiros foi eleito presidente do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica de Alagoas (Fundeb/AL), em eleição ocorrida na tarde dessa segunda-feira (21).
A função principal do colegiado, segundo o artigo 24 da lei 11.494/2007, é proceder ao acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito da esfera estadual.
A eleição de Medeiros se deu por aclamação, e o mandato é de dois anos, contando desde o momento da vitória no pleito. Ele pode ser reconduzido ao cargo por mais duas vezes e, depois disso, só pode se reeleger depois de dois anos afastado.
"Nosso foco para a gestão é modernizar e dar transparência às ações do Fundeb. Vamos informatizar, criar um site onde serão disponibilizadas as atas, a agenda, as prestações de contas. É assim que queremos fazer o mandato", afirmou o presidente Ronaldo Medeiros.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar entrega maquinário agrícola e fortalece diálogo com a população de União e Murici

Frango, manteiga e farinha de mandioca apresentam variação de preços em Maceió

Censo revela que alagoanas pretas tornam-se mães mais cedo do que as brancas
Operação para remoção de ônibus na Serra da Barriga entra no terceiro dia

Juliana Marins morreu na terça ou quarta-feira, quatro dias após queda de penhasco

Bope apreende munições de fuzil em imóvel abandonado após denúncia em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
