Gecoc deflagra operação e prende sete pessoas em Maceió e no Litoral Norte
Suspeitos são envolvidos com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, segundo SSP
O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), vinculado ao Ministério Público Estadual, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação em diversos bairros de Maceió e no Litoral Norte do estado. A força-tarefa contou com o apoio de forças policiais da Segurança Pública e teve como objetivo combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma de fogo.
Ao todo, 15 mandados de busca foram expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital. As atividades aconteceram nos bairros do Bebedouro, Prado, Benedito Bentes, Henrique Equelman e Riacho Doce, mais precisamente na Praia da Sereia. Sete pessoas foram detidas em flagrante, entre elas um homem identificado como José Cláudio Ricce, monitorado por tornozeleira eletrônica. Com ele, as polícias encontraram maconha, cocaína, balança de precisão , um pé de maconha que estava plantado em um vaso e munições.
Além destes materiais ilícitos, foram localizados radiocomunicadores, geralmente usados pelas quadrilhas para repassar ordens de ação ou alerta, três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, uma pistola 765, uma espingarda calibre 28, munições para pistola 9mm, de uso restrito, e de espingarda calibre 12.
Participaram da operação a Radiopatrulha, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a 3a CIA Independente de Paripueira, o 5• Batalhão, todas unidades da Policia Militar, e também equipes da Operação Litorânea, do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) unidades da Polícia Civil e Grupamento Aéreo.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
