Gecoc deflagra operação e prende sete pessoas em Maceió e no Litoral Norte
Suspeitos são envolvidos com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, segundo SSP

O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), vinculado ao Ministério Público Estadual, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação em diversos bairros de Maceió e no Litoral Norte do estado. A força-tarefa contou com o apoio de forças policiais da Segurança Pública e teve como objetivo combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma de fogo.
Ao todo, 15 mandados de busca foram expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital. As atividades aconteceram nos bairros do Bebedouro, Prado, Benedito Bentes, Henrique Equelman e Riacho Doce, mais precisamente na Praia da Sereia. Sete pessoas foram detidas em flagrante, entre elas um homem identificado como José Cláudio Ricce, monitorado por tornozeleira eletrônica. Com ele, as polícias encontraram maconha, cocaína, balança de precisão , um pé de maconha que estava plantado em um vaso e munições.
Além destes materiais ilícitos, foram localizados radiocomunicadores, geralmente usados pelas quadrilhas para repassar ordens de ação ou alerta, três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, uma pistola 765, uma espingarda calibre 28, munições para pistola 9mm, de uso restrito, e de espingarda calibre 12.
Participaram da operação a Radiopatrulha, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a 3a CIA Independente de Paripueira, o 5• Batalhão, todas unidades da Policia Militar, e também equipes da Operação Litorânea, do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) unidades da Polícia Civil e Grupamento Aéreo.
Últimas notícias

Mulher de 20 anos é agredida e ameaçada de morte pelo padrasto em Palmeira dos Índios

Homem é preso por furto após tentar roubar portão de edifício em Maceió

Homem ameaça a mãe e tenta matar a irmã com esganadura em Maceió

Mulher é baleada três vezes na cabeça em ‘acerto de contas’ no Pilar

Emboscada deixa um morto e um ferido em posto de combustíveis na Serraria

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
