Helicópteros da Segurança Pública fazem prévia da Operação Verão

A Secretaria de Segurança Pública reforça o patrulamento na capital e no interior como parte da Operação Verão, que oficialmente começa dia 2 de dezembro, mas as aeronaves já fazem prévia nestes sábado (26) e domingo (27). No cronograma do Grupamento Aéreo três aeronaves farão o patrulhamento diários.
Os Falcões 3 e 5 ficarão com a cobertura em Maceió e lugares turísticos próximos, e o Falcão 04, com base em Arapiraca, incumbido do monitoramento na área do Pontal do Coruripe. Além disso, o Falcão 2 fará os voos noturnos.
De acordo com o coronel BM André Madeiro, chefe do Grupamento Aéreo, além do helicóptero Falcão 5, já específico para resgates, todos os outros terão a bordo um guarda-vidas. As aeronaves estarão de prontidão em pontos estratégicos, escolhidos tecnicamente como o Francês, o Trevo do Polo e praia do Gunga.
“Iremos ficar pousados em alguns pontos definidos como importantes que facilitarão a ação quando acionados. A atenção será voltada aos locais de maiores registros de afogamento, isso falando de todas as aeronaves, mas os de ocorrências policiais também terão a missão de coibir assaltos a ônibus entre outros. Nesse caso, o foco será policial, mas preparados também para socorros. Razão de o salva-vidas estar presente em todos os helicópteros ”, afirma o coronel André.
Lagoa e Prainha
Por determinação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, o patrulhamento aéreo se estenderá também às lagoas e à Prainha. A intenção é intimidar os conhecidos ‘piratas’ que costumam invadir embarcações.
“Em nosso roteiro foram colocados estes locais, uma vez que há registro de investidas de criminosos a catamarãs e outras embarcações, principalmente as que trabalham com turistas. Hoje estamos numa espécie de voo-treino para iniciar, oficialmente na próxima semana com todo o empenho”, concluiu Madeiro.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
