Helicópteros da Segurança Pública fazem prévia da Operação Verão

A Secretaria de Segurança Pública reforça o patrulamento na capital e no interior como parte da Operação Verão, que oficialmente começa dia 2 de dezembro, mas as aeronaves já fazem prévia nestes sábado (26) e domingo (27). No cronograma do Grupamento Aéreo três aeronaves farão o patrulhamento diários.
Os Falcões 3 e 5 ficarão com a cobertura em Maceió e lugares turísticos próximos, e o Falcão 04, com base em Arapiraca, incumbido do monitoramento na área do Pontal do Coruripe. Além disso, o Falcão 2 fará os voos noturnos.
De acordo com o coronel BM André Madeiro, chefe do Grupamento Aéreo, além do helicóptero Falcão 5, já específico para resgates, todos os outros terão a bordo um guarda-vidas. As aeronaves estarão de prontidão em pontos estratégicos, escolhidos tecnicamente como o Francês, o Trevo do Polo e praia do Gunga.
“Iremos ficar pousados em alguns pontos definidos como importantes que facilitarão a ação quando acionados. A atenção será voltada aos locais de maiores registros de afogamento, isso falando de todas as aeronaves, mas os de ocorrências policiais também terão a missão de coibir assaltos a ônibus entre outros. Nesse caso, o foco será policial, mas preparados também para socorros. Razão de o salva-vidas estar presente em todos os helicópteros ”, afirma o coronel André.
Lagoa e Prainha
Por determinação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, o patrulhamento aéreo se estenderá também às lagoas e à Prainha. A intenção é intimidar os conhecidos ‘piratas’ que costumam invadir embarcações.
“Em nosso roteiro foram colocados estes locais, uma vez que há registro de investidas de criminosos a catamarãs e outras embarcações, principalmente as que trabalham com turistas. Hoje estamos numa espécie de voo-treino para iniciar, oficialmente na próxima semana com todo o empenho”, concluiu Madeiro.
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
