Renan Filho entrega sistema de radiocomunicação digital à Segurança Pública
Governador disse que ferramenta ofertará agilidade operacional nos atendimentos à população e maior integração
O governador Renan Filho entregou na manhã desta segunda-feira (28), o novo sistema de radiocomunicação digital. O novo sistema dará melhor condição de trabalho às forças integradas, bem como permitirá menor tempo resposta para atendimento a ocorrências. A solenidade aconteceu, no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Filho declarou que com o sistema, o Estado vai continuar reduzindo a violência, porque é o que a população espera do Governo. Em um primeiro momento, os aparelhos de tecnologia avançada serão utilizados pelas bases e viaturas das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial, além do Grupamento Aéreo, em Maceió.
“Há muitos anos, nós só víamos a violência crescer e nunca foi reduzida significativamente e agora está sendo reduzida. Por isso, a cada entrega da Segurança Pública, uma esperança se renova, um estímulo é dado a mais para que aqueles que garantem a segurança da população tenham melhores condições de trabalho”, ressaltou o governador.
O secretário Lima Júnior ressaltou a importância da implantação da comunicação digital para a Segurança Pública. “É mais uma conquista para nós e para toda a sociedade. Teremos um serviço mais seguro, mais eficaz, e uma comunicação limpa, onde todos poderão interagir e agilizar o atendimento às ocorrências. Conseguimos, graças ao esforço da equipe da Segurança Pública, que se doa desde o início de 2015 para tornar o projeto em realidade, e o total apoio do governador Renan Filho”, enfatiza o secretário.
Lima Júnior lembra que esta é a primeira etapa concluída, mas a sociedade terá novidades em breve. “Esperamos contribuir da melhor forma para manter a segurança da população, garantindo melhores condições de trabalho aos nossos agentes”, finalizou.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
