Centenas de torcedores cercam estádio da Chapecoense e rezam pai-nosso
A Arena Condá, casa da Chapecoense, começou a receber torcedores logo no início da manhã desta terça-feira (29) depois da notícia do acidente com o avião que caiu na Colômbia na madrugada. Entre as vítimas, estão jogadores e dirigentes, além de jornalistas da Globo e da Fox Sports.
Por volta das 9h, mais de 500 pessoas, incluindo familiares das vítimas, acompanhavam angustiadas a movimentação no local. Quando um torcedor começa a rezar, ele é seguido por todos, em um pai-nosso, enquanto todos acompanham as notícias pelas internet.
Vestidos com a camisa do time, torcedores carregam bandeiras e deixam flores na porta do estádio.
Em meio a esta multidão, está o sócio do time Acedir Ebling. Ele estava trabalhando como vigilante quando recebeu a notícia. Avisou a sua mulher, Cenira, sobre o acidente, e os dois começaram a rezar e a comunicar os amigos. "A Chapecoense é uma grande família, hoje nossa segunda família morreu", afirmou ela.
Igor Damo, padre de Chapecó que ficou conhecido como torcedor da equipe, entrou no vestiário do time para tentar confortar as dezenas de familiares que se concentravam no espaço.
"Nesse momento, não há muito o que dizer. Nós oramos muito lá dentro e nos abraçamos. É um momento para abraçar", disse o padre ao sair do estádio.
De baixo orçamento (quase dez vezes menor que o do Flamengo) e vindo de uma cidade de menor porte, a Chapecoense vivia uma fase de sucesso. Ganhou o campeonato catarinense, está em novo lugar no Brasileiro e chegou à final de um torneio continental.
Desde 2008, quando executivos locais, ligados à indústria da carne, passaram a investir no time, a Chapecoense teve uma rápida ascensão. Pulou da Série D para a A em cinco anos.
Últimas notícias
Cantora Cláudia Leitte arrasta multidão na véspera da Emancipação Política de Arapiraca
Secretário destaca importância do concurso que vai ofertar mais de 3 mil vagas para a Sesau
Secom de Alagoas inaugura sede revitalizada com tecnologia e modernização
Governo vai entregar duplicação da AL-220 entre Batalha e Olho d'Água das Flores em dezembro
Emprega Mais Alagoas abre inscrições para 430 vagas em cursos de qualificação em Maceió e Paripueira
Marcelo Beltrão anuncia fundo de R$ 20 bi a municípios após reunião com ministro da Casa Civil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
