Centenas de torcedores cercam estádio da Chapecoense e rezam pai-nosso
A Arena Condá, casa da Chapecoense, começou a receber torcedores logo no início da manhã desta terça-feira (29) depois da notícia do acidente com o avião que caiu na Colômbia na madrugada. Entre as vítimas, estão jogadores e dirigentes, além de jornalistas da Globo e da Fox Sports.
Por volta das 9h, mais de 500 pessoas, incluindo familiares das vítimas, acompanhavam angustiadas a movimentação no local. Quando um torcedor começa a rezar, ele é seguido por todos, em um pai-nosso, enquanto todos acompanham as notícias pelas internet.
Vestidos com a camisa do time, torcedores carregam bandeiras e deixam flores na porta do estádio.
Em meio a esta multidão, está o sócio do time Acedir Ebling. Ele estava trabalhando como vigilante quando recebeu a notícia. Avisou a sua mulher, Cenira, sobre o acidente, e os dois começaram a rezar e a comunicar os amigos. "A Chapecoense é uma grande família, hoje nossa segunda família morreu", afirmou ela.
Igor Damo, padre de Chapecó que ficou conhecido como torcedor da equipe, entrou no vestiário do time para tentar confortar as dezenas de familiares que se concentravam no espaço.
"Nesse momento, não há muito o que dizer. Nós oramos muito lá dentro e nos abraçamos. É um momento para abraçar", disse o padre ao sair do estádio.
De baixo orçamento (quase dez vezes menor que o do Flamengo) e vindo de uma cidade de menor porte, a Chapecoense vivia uma fase de sucesso. Ganhou o campeonato catarinense, está em novo lugar no Brasileiro e chegou à final de um torneio continental.
Desde 2008, quando executivos locais, ligados à indústria da carne, passaram a investir no time, a Chapecoense teve uma rápida ascensão. Pulou da Série D para a A em cinco anos.
Últimas notícias
Efeito JHC: Reviravolta em União dos Palmares afasta aliados e aproxima opositores
Cantor Panda surpreende fã mirim em festival escolar e emociona todo mundo
[Vídeo] Homem tem mal súbito e morre dentro de agência bancária em Arapiraca
Homem cai de moto e desmaia na Rua Benjamim Freire em Arapiraca
Maragogi conquista Selo Diamante do SEBRAE e se destaca entre os melhores atendimentos do Brasil
MPAL promove roda de conversa para ouvir demandas da população em situação de rua em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
