Cultura lamenta falecimento do ator e diretor de teatro Glauber Teixeira
O artista, entre os diversos trabalhos de destaque, foi um dos responsáveis pela direção de cena e de elenco do grandioso espetáculo Maceió

A comunidade cultural alagoana está de luto pelo falecimento do ator e diretor de teatro Glauber Teixeira. As primeiras informações dão conta de que ele morreu vítima de afogamento no Rio São Francisco. O artista, entre os diversos trabalhos de destaque, foi um dos responsáveis pela direção de cena e de elenco do grandioso espetáculo Maceió, Meu Xodó, comemorativo aos 200 anos da cidade e realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em dezembro de 2015.
De acordo com informações dos familiares do ator e diretor, Glauber teria passado o fim de semana na região de Delmiro Gouveia em passeio pelo rio. O corpo dele foi encontrado por pescadores no domingo (27) à tarde, mas a morte somente foi confirmada na noite da segunda-feira (28).
Para que possa ser velado e sepultado, ainda conforme a família, o corpo terá de passar por necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O sepultamento deverá ocorrer nesta quarta-feira, 30, no cemitério de São José, em Maceió, com horário a ser definido após a liberação e traslado do corpo até Maceió, onde ele morava.
“Glauber Teixeira tinha uma direção muito peculiar e uma relação muito boa com os artistas. Somos solidários à família neste momento. Revelamos nossa consternação e pesar com a perda do artista e amigo. A comunidade cultural está de luto”, lamenta o presidente da Fmac, Vinicius Palmeira.
O ator e diretor tinha uma vasta carreira e reconhecimento no meio artístico e teatral em Alagoas. Um de seus momentos mais importantes na cena local aconteceu com o espetáculo Maceió, Meu Xodó, apresentado no ano passado no estacionamento de Jaraguá e no início deste ano, no bairro do Benedito Bentes. Ele assinou a direção em parceria com David Farias e encantou milhares de pessoas ao reunir no palco mais de 400 artistas em celebração aos 200 anos da capital alagoana. A apresentação, idealizada pelo presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, juntou à comemoração música erudita e popular, teatro, dança e manifestações da cultura popular.
Atualmente, Teixeira dirigia a peça “Sou mãe, vai encarar?”, com apresentação marcada para o próximo dia 3 de dezembro, em Arapiraca.
Audiência pública cancelada
Com a morte de Glauber Teixeira, somada à realização do Festival Brasileiro de Cinema de Penedo, a audiência pública para debater o Plano Municipal de Cultura de Maceió, que deveria acontecer nesta quarta-feira (30), foi adiada para data ainda a ser definida e divulgada pelo Conselho Municipal de Política Cultural.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
