IML colombiano finaliza reconhecimento e libera 15 corpos de vítimas
Dados são do Ministério de Relações Exteriores e confirmados pela prefeitura de Chapecó
O IML colombiano já finalizou o reconhecimento de todos os 71 corpos das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. Até a manhã desta quinta-feira, 16 já tinham sido liberados. Os números foram divulgados pelo Ministério de Relações Exteriores e confirmados pela prefeitura de Chapecó.
Dos liberados, dez são brasileiros, quatro bolivianos e um venezuelano. Segundo o diretor jurídico da Chapecoense, Marcelo Zolet, se tudo correr dentro do previsto, os corpos devem ser liberados até as 14h desta quinta. Dessa forma, eles devem chegar a Chapecó por volta das 19h.
De acordo com a assessoria do Ministério de Relações Exteriores, os legistas trabalharam durante toda a madrugada, em uma força-tarefa, a fim de agilizar o processo de reconhecimento e liberação dos corpos. No total, 12 equipes participaram do trabalho.
Dois aviões da FAB, que já estão em Medellín, farão o translado dos corpos. A expectativa é que o velório coletivo aconteça nesta sexta-feira, na Arena Condá, em Chapecó.
A Chapecoense, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Prefeitura de Chapecó e o Governo de Santa Catarina fizeram uma simulação nesta quarta-feira. São esperadas 100 mil pessoas no estádio para prestar a última homenagem aos atletas, dirigentes, membros da comissão técnica e jornalistas vítimas na tragédia.
A ideia do clube catarinense é que todos sejam primeiramente velados no gramado e, em seguida, sejam liberados para o enterro em suas respectivas cidades de origem.
Últimas notícias
Atrações musicais de peso prometem animar Cavalgada Amigos do Zé Pacheco
Homem é encontrado carregando corpo de gato morto na região do Farol, em Maceió
MPAL homologa resultado do concurso e candidatos podem consultar classificação
Concurso da Polícia Militar de Alagoas tem inscrições reabertas
[Vídeo] Mau hálito persistente pode indicar problemas além da higiene bucal
TRE/AL e DMTT se reúnem com foco em ações integradas para eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
