Grupos de cultura afro anunciam programação para a Festa das Águas; confira!
Apresentações artística e culturais se estenderão durante todo o dia e noite de 8 de dezembro

A tradicional Festa das Águas, que acontece no próximo dia 8 de dezembro, na praia de Pajuçara, em Maceió, vai reunir em sua programação cultural 20 grupos com temáticas afro, que se apresentarão no palco a ser montado na Praça Multiventos. A comemoração, que celebra o Dia de Iemanjá, orixá cultuado entre os povos de matriz africana, conta com apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) por meio de convênio com o Ministério da Cultura.
O gerente de Política Cultural da Fmac, Amaurício de Jesus, confirmou que as apresentações artística e culturais se estenderão durante todo o dia e noite de 8 de dezembro, quinta-feira, com início a partir das 8h da manhã. O último grupo a subir ao palco está programado para às 8h da noite. “É bom lembrar que toda a programação foi definida por uma comissão, formada por representantes de grupos envolvidos com o movimento afro-alagoano”, destaca. O evento também deve contar com edição especial do Giro dos Folguedos, que envolve grupos de cultura popular para apresentações em locais públicos.
Confira a programação
A Festa
A Festa das Águas surgiu como reforço às festividades populares pelo Dia de Iemanjá, que acontecem em Alagoas há décadas. No dia 8 de dezembro, caravanas de religiosos e grupos culturais vindos de diversos bairros de Maceió e de cidades do interior do Estado realizam celebrações na praia de Pajuçara.
As comemorações atraem todos os anos moradores, turistas, militantes do movimento negro e simpatizantes das religiões de matriz africana, que podem conferir e apreciar toda a beleza da cultura afro-brasileira em espetáculos que envolvem batuques, cantos e danças.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
