HGE promove ação preventiva contra o pé diabético neste domingo (4)

O Hospital Geral do Estado (HGE) promove neste domingo (4), a segunda edição do Dezembro Verde Para o Pé Diabético. A ação é gratuita e vai ocorrer na Avenida Sílvio Vianna, no trecho fechado da Ponta Verde, no período das 8h às 12h.
Aferição de pressão, teste de glicose, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), atividades físicas e atendimentos com médicos vasculares estão entre as ações previstas no ato. O intuito, segundo o cirurgião vascular do HGE, Josué Medeiros, é prevenir contra infecções e problemas na circulação nos membros inferiores, que em caso avançado podem resultar em amputações e morte.
A primeira edição aconteceu ano passado e reuniu cerca de 500 pessoas. “Foi uma manhã inteira com médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e equipe de enfermagem envolvida, além de voluntários e outros profissionais que ajudam na organização. O resultado foi magnífico e ficou em nós a percepção de que devemos intensificar esse tipo de ação”, salientou o cirurgião vascular do HGE.
Josué Medeiros explicou que o chamado pé-diabético é um problema de saúde decorrente da diabetes. Ele é causado por uma ferida que não cicatriza e infecciona, tornando-se uma úlcera. “Os sintomas partem de micose, dormência, rachaduras no calcanhar, formigamentos e dores. Por isso é preciso inspecionar os pés todos os dias e, em caso de alguma irregularidade, procurar um médico”, recomendou.
Para o superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Rogério Barboza, a iniciativa do HGE em promover saúde fora do complexo hospitalar é um ganho para todos os alagoanos. “A população tem mais acesso a nossa equipe e esta descobre um universo que repercute no atendimento desempenhado no hospital”, avaliou. “Vale destacar que a prevenção é sempre o melhor remédio”, enfatizou.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
