Deficiente visual é preso por pilotar moto embriagado, em alta velocidade e sem CNH
Um homem de 49 anos foi preso na noite de quarta-feira em Poços de Caldas (MG), por dirigir embriagado. O fato, porém, chamou ainda mais a atenção dos policiais, porque o condutor, que pilotava uma motocicleta, era deficiente visual, estava embriagado, dirigia em alta velocidade e não tinha carteira de motorista.
"A gente não acreditou quando viu este tanto de infração", comenta o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) José Ricardo Macedo. Ele conta que, ao ser abordado, o homem admitiu que só tinha 8% da visão do olho direito e 4% do esquerdo.
De acordo com o relatório policial, o condutor afirmou que já havia dirigido por 160 quilômetros antes de ter sido parado pelos agentes. "Não sei como ele conseguiu andar tanto", afirma Macedo.
O policial disse, ainda, que o condutor só foi abordado porque "errou o caminho" e se confundiu ao pedir informações para os agentes PRF. "Ele chegou em alta velocidade no estacionamento do nosso posto. Achamos estranho e o paramos".
Ao fazer o teste do bafômetro, os agentes constataram que o condutor havia consumido bebida alcoólica. O teste apontou que o homem tinha três vezes mais álcool no sangue do que o limite permitido por lei. "Eu acho que foi sorte dele a gente tê-lo parado. Depois do posto, a estrada é muito sinuosa. Podia ocorrer um acidente grave", diz Macedo.
O condutor foi preso em flagrante, mas pagou a fiança e foi liberado logo em seguida. A moto foi apreendida.
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
