Zona da Mata

Renan Filho inaugura Centro Integrado de Segurança Pública em Boca Mata

Junqueiro e Teotônio Vilela também serão contemplados com unidades de segurança

Por Redação com Assessoria 03/12/2016 11h11
Renan Filho inaugura Centro Integrado de Segurança Pública em Boca Mata

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), irá construir Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) na região do Agreste e, neste sábado (3), o governador Renan Filho fará a inauguração da unidade de Boca Mata, às 11h, durante a 5ª edição do Governo Presente. Os recursos oriundos do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) garantem a realização das obras.

Depois de Girau do Ponciano, São José da Tapera, Murici, São José da Laje, Boca da Mata, chegou a vez de Junqueiro e Teotônio Vilela entrarem na lista de cidades contempladas com Cisp.

O modelo de segurança integra, em uma mesma base, policiais militares e civis, com foco em combater os casos de violência contra os cidadãos. O número de policiais nas cidades aumentará, e o atendimento será em tempo integral.

"A gente comenta que vai melhorar a segurança na cidade, porque o atendimento deve ser mais rápido quando a gente precisar", aposta Márcia Regina Silvestre, moradora de Junqueiro.

Djanira Monteiro disse que acredita em uma mudança para melhor na segurança do local onde mora. "A gente vai se sentir mais segura. Hoje, costumo trancar as portas logo que a noite cai", relatou.

O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, recebeu a doação dos terrenos como forma de um trabalho em conjunto com os Poderes públicos, agindo em favor do cidadão de bem.

"Construir mais um Cisp é motivo de grande satisfação para nós que fazemos a Segurança Pública, porque lutamos todos os dias para melhorar a vida do cidadão e de quem age em prol da segurança dos alagoanos", destacou o secretário.