Alagoas

Polícia Militar prende quadrilha suspeita de cometer crimes em Alagoas e Pernambuco

Por 7Segundos 03/12/2016 16h04
Polícia Militar prende quadrilha suspeita de cometer crimes em Alagoas e Pernambuco

Três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, na manhã deste sábado (03), nos municípios de São Miguel dos Campos e Campo Alegre.

Realizada em cumprimento a três mandados de prisão e busca e apreensão, a operação foi realizada por policiais da 1° Companhia de Polícia Independente (CPM/I), do 3° Batalhão de Polícia Militar (3°BPM) e do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Adenilson Aves dos Santos, 36, Roberto Heleno dos Santos, 33, e Erasmo Batista dos Santos, 41, conhecido como ‘Mago’, foram conduzidos para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Com os suspeitos os policiais apreenderam três armas de fogo sendo uma pistola cal. 380, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, três munições calibre 9 milímetros, seis munições de calibre 38, sendo 2 deflagradas e 4 intactas e 11 munições de calibre 380.

Um tablete de maconha de aproximadamente 500g, uma balança de precisão e a quantia de R$ 743, 9 aparelhos celulares e um veículo da marca Fiat, modelo Strada, de cor branca e placa ORH 8236, com queixa de roubo na cidade de Teotônio Vilela, também foram apreendidas na operação.

Heleno Santana da Silva, 30, conhecido como ‘Baixote’, e Gerson Cavalcante da Silva, 38, conhecido como ‘Deto’, foram atingidos por disparos quando resistiram à prisão e atiraram contra a guarnição. Feridos, os dois foram encaminhados a UPA de São Miguel, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito na unidade.

Os membros da quadrilha já teriam várias passagens pela polícia e estariam envolvidos em roubos de cargas, assaltos a ônibus interestaduais, tráfico de entorpecentes e homicídios nos estados de Alagoas e Pernambuco.