Prefeito promete construir Centro de Convenções no Cine São Francisco em Penedo

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, anunciou que, por meio de parceria com o Ministério do Turismo, estará investindo R$ 5 milhões na recuperação do antigo Cine São Francisco para transformá-lo num Centro de Convenções. “Um cinema com mais de mil lugares e, se Deus quiser, a realização de salas de cinema do próximo Festival será no Centro de Convenções do Hotel São Francisco na nossa cidade”, disse, seguido de muitos aplausos.
A revelação foi feita pelo prefeito durante a solenidade de encerramento do Circuito Penedo de Cinema, na Praça 12 de Abril, na noite do último sábado (3). Marcius Beltrão disse, também, que a intenção é, também, fazer o evento ter um alcance internacional. “O governador Renan Filho honrou o compromisso ao dizer que o Festival está no calendário estadual de eventos, que a cada ano vai aumentar os investimentos, para que a gente possa transformar esse evento numa mostra de cinema internacional”, revelou.
Beltrão disse ainda que é testemunha da garra de Sergio Onofre na realização do Circuito e também é a favor de uma graduação em Cinema para a cidade. Ele ainda parabenizou os demais colaboradores e disse que Penedo não pertence a políticos A, B ou C, mas sim de todos os penedenses e “de todos os que vêm aqui nos visitar, e a gente se orgulha de receber”, declarou o prefeito.
O professor da Universidade Federal de Alagoas e coordenador geral do evento, Sérgio Onofre, destacou ainda que a volta do Festival era uma cobrança do próprio povo de Penedo. “Esse aqui é um dos poucos festivais do país em que a população atende ao chamado e vem assistir. A ideia, inclusive, foi do próprio povo que, em 2006 quando chegamos aqui, disse: Queremos o Festival de volta! E nós o fizemos”, salientou Onofre.
Sobre o Circuito
O Circuito Penedo de Cinema foi uma correalização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Teve patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Algás, da Prefeitura Municipal de Penedo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).
O evento recebeu ainda apoio do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Way Turismo e Consultoria, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Expressão Dramática (Neped) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Últimas notícias

Leonardo Dias cobra celeridade na realização de cirurgias cardíacas em Alagoas

Polícia Civil recupera TV e aparelho de som após golpe em venda online

Ação educativa orienta motociclistas sobre segurança no trânsito em Maceió

Oficina de Tortas promete experiência deliciosa com montagens ao vivo no Jomart Atacarejo

Secretários reconhecem qualidade de Alagoas à frente das unidades prisionais

Lula deseja que novo líder católico dê continuidade ao legado de Francisco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
