Alagoas

Prazo para declarar vacinação contra febre aftosa encerra-se no próximo dia 15

Por Agência Alagoas 06/12/2016 13h01
Prazo para declarar vacinação contra febre aftosa encerra-se no próximo dia 15

Com o encerramento da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016, a Adeal informa que o criador tem até o próximo dia 15 de dezembro para fazer a declaração da vacinação em qualquer escritório do órgão de defesa ou no próprio site da agência agropecuária.

“O criador que não declarar pagará multa no valor de R$ 683,70. É importante não deixar para última hora, evitando filas”, alertou o presidente da Adeal, Rui Alves, lembrando que, sem a declaração, o produtor rural fica impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e impedido de circular e ou comercializar os animais.

Para fazer a declaração é necessário apresentar a nota fiscal da compra da vacina, além de documentos pessoais. Na oportunidade, também deve ser feita a atualização dos dados cadastrais.

O presidente da Adeal alerta ainda que o criador que não vacinou o animal durante o mês da campanha - realizada no período de 1º a 30 de novembro - deve regularizar o quanto antes a pendência junto ao órgão de defesa agropecuária.

Após pagar uma multa no valor de R$ 227,90, ele receberá uma autorização especial da Adeal para a compra da vacina em uma loja credenciada, agendando uma data para que técnicos da Adeal possam acompanhar a vacinação dos animais na propriedade.