Sindpol constata que Cisp de Boca da Mata não apresenta estrutura para policiais civis
O local foi recém-inaugurado e custou aos cofres públicos R$ 1,22 milhão

A diretoria do Sindpol visitou nesta terça-feira (6), o Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) na cidade de Boca da Mata e constatou que o local não apresenta as devidas condições de acomodações para os policiais civis.
O 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, Delegado Sindical Carlos Jorge e vice-diretor Social, Adriano Gama, conheceram as instalações da Cisp. Em uma repartição, está localizada a Sala da Polícia Civil que fica em frente à carceragem, composta por duas celas. “É o policial preso com os presos”, criticaram os dirigentes do Sindpol.
No local, só há um alojamento feminino e outro masculino, demonstrando que não há capacidade para alojar policiais militares e civis. Ambos os quartos possuem apenas uma cama cada. A guarnição da Polícia Militar, que tira plantão de 24 horas, é composta por sete militares.
Os policiais militares adiantaram que não vão trabalhar na custódia de preso. O Sindpol também revela que a custódia de presos não é atribuição dos policiais civis, sendo um flagrante desvio de função. O Delegado Sindical Carlos Jorge da Rocha informa que o Sindpol tomará as devidas providências. “O Estado tem que integrar a carceragem ao sistema prisional”, cobrou.
No momento, não há efetivo da Polícia Civil no Cisp, pois o prédio da Delegacia de Boca da Mata será entregue à Prefeitura da cidade, os policiais civis irão trabalhar no Cisp.
Os policiais civis reclamaram sobre a forma que foi feito o Cisp sem consulta à categoria. O centro foi recém-inaugurado e custou aos cofres públicos R$ 1,22 milhão.
Últimas notícias

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
![[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro](https://img.7segundos.com.br/wumuxzgZl1M7HFOYAFdqwZNDKF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-06-184356.png)
[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro

Prefeitura de Palmeira empossa aprovados na 2ª convocação do concurso público

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
