Alagoas

Governador de Alagoas anuncia antecipação do 13º salário aos servidores públicos

O anúncio foi realizado durante solenidade na Grota do Iraci, no Benedito Bentes, na manhã desta terça-feira (6)

Por 7 Segundos* 06/12/2016 17h05
Governador de Alagoas anuncia antecipação do 13º salário aos servidores públicos

O governador Renan Filho confirmou, nesta terça-feira (6), a antecipação do pagamento do 13º salário aos servidores públicos estaduais. A confirmação ocorreu durante a inauguração das obras de mobilidade urbana na Grota do Iraci, no Benedito Bentes II, na manhã desta terça-feira (6). 

De acordo com Renan Filho, o anúncio oficial deverá ser feito após o fechamento das contas do Estado. Já o pagamento deverá ser realizado antes do dia 20. A iniciativa assegura o aquecimento da economia e corresponde a um pleito antigo do comércio local, fortalecendo o faturamento dos comerciantes.

“O Brasil vive um momento de muita dificuldade. Aproveito para anunciar que vamos pagar o 13º a todos servidores estaduais. Assim como o pagamento está garantido, anuncio também, que iremos antecipar a data do pagamento [Constitucionalmente o prazo limite é dia 20 de dezembro]. De maneira que aqueça o faturamento do comércio nas festas de Fim de Ano”, afirmou Renan Filho.

Dezesseis Estados do Brasil não concederão o 13º salário aos seus servidores públicos. Além disso, onze outros Estados passam por dificuldades em relação a pontualidade de pagamento de seus servidores. Alagoas, no entanto, se destaca por continuar conseguindo honrar seus compromissos, pagando os servidores públicos alagoanos.

* Com informações da Agência Alagoas.