Sindpol realizará assembleia geral com indicativo de greve na próxima terça-feira (13)
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) realizará assembleia geral extraordinária com indicativo de greve, na próxima terça-feira (13), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, a partir das 13 horas.
Na assembleia geral, os policiais civis discutirão sobre o andamento das negociações pelo cumprimento das reivindicações, o indicativo de greve e a mobilização contra as PEC 55/2016 e PEC 287/2016.
O governo do Estado não apresentou nova proposta à categoria que não aceitou o piso de R$ 3.700,00 parcelado até 2018. Além disso a proposta não contemplar a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios, beneficiando todos os aposentados, não garantir a isonomia dos policiais civis do último concurso e por estar previsto o IPCA de 2017 no reajuste oferecido.
PECs
A PEC 55/2016, que está para ser votada no segundo turno no Senado, congelará os investimentos dos serviços públicos por 20 anos, e a PEC 287/2016 faz a reforma da previdência que retira direitos e aumenta o tempo de contribuição dos policiais civis e servidores públicos.
A PEC 287/2016 retira a aposentadoria especial dos policiais civis, aumenta o tempo de contribuição previdenciária, aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos, altera as regras de pensão por morte, aumenta a idade de contribuição previdenciária das mulheres de 60 para 65 anos e equipara o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) com o Regime Geral da Previdência Social (RGPS).
Mobilização
Os policiais civis estão deste no ano passado mobilizados pela valorização profissional através da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os principais pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros. Até o momento o Governo de Alagoas não concedeu nenhum item à categoria.
Atualmente, os policiais civis de Alagoas recebem o pior piso salarial da segurança pública para uma categoria com nível superior, além de estar no 25º lugar no ranking dos pisos salariais do Brasil.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
