Corpo de Bombeiros abre inscrições do Projeto Golfinho na próxima semana
As inscrições para o Projeto Golfinho, a colônia de férias do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) em parceria com a Braskem, começam na próxima terça-feira (13), no Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
O edital foi lançado na manhã desta sexta-feira (9), no Quartel do Comando Geral do CBMAL, no Trapiche, e contou com a presença de Milton Pradines, diretor de Relações Institucionais da Braskem, do coronel Adriano Amaral da Silva, comandante geral da corporação, e do tenente Júlio Cesar Cunha, coordenador do projeto Golfinho.
Na ocasião, Pradines ressaltou o papel de formação da colônia de férias. “O projeto Golfinho é um dos projetos que nos dá mais alegria e que nos enche de orgulho, porque é um projeto destinado à formação do cidadão, atuando basicamente com crianças. Tornando um mês que é de inatividade escolar, num mês de educação, lazer e aprendizado”, disse o diretor.
Já o comandante geral destacou a importância do projeto para a corporação. “Através do projeto temos a oportunidade de passar para as crianças orientações e ensinamentos de diversas áreas, onde temos a certeza que eles atuarão como multiplicadores. É uma forma de preparar esses jovens para o futuro”, disse o comandante.
Para inscrever seu filho, os pais ou responsáveis precisam ter em mãos: uma foto 3x4; cópia do Registro ou RG da criança; cópia do RG do responsável; e atestado médico comprovando que a criança pode realizar atividades físicas. Em caráter voluntário, é solicitado que no ato da inscrição seja entregue um brinquedo para que o CBMAL e a Braskem possam fazer o natal de crianças carentes.
As inscrições ocorrerão entre as 10h e as 16h, sendo distribuídas 100 fichas por dia, sendo 20 reservadas para estudantes de escola pública. São ao todo 600 vagas, com 400 distribuídas para o público em geral, 100 para projetos sociais e 100 para organizador e patrocinador. Poderão participar crianças entre 8 e 13 anos.
O projeto
O Projeto Golfinho acontecerá entre os dias 9 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017, na orla de Pajuçara, atendendo 150 crianças por semana. A colônia repassa ensinamentos sobre o serviço desempenhado pelos bombeiros, dicas de segurança, meio ambiente, combate às drogas, primeiros socorros, entre outros temas importantes para a formação dos futuros cidadãos alagoanos.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
