Atraso de repasses do Governo de AL pode deixar servidores de hospitais sem o 13º salário
Segundo sindicato, hospitais não têm recursos para efetuar o pagamento da gratificação natalina porque o Estado não realiza repasse de recursos em dia

Na próxima segunda-feira (12), às 9h, o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) realizará uma audiência com representantes de hospitais de Alagoas para evitar que centenas de trabalhadores fiquem sem receber o 13º salário. A categoria alega que não tem condições de efetuar o pagamento da gratificação natalina de seus empregados porque o Estado não realiza o repasse de recursos, provenientes do Sistema Único de Saúde, em tempo hábil.
A secretária de Saúde do Estado, Rosângela Wyszomirska e o secretário da Fazenda, George Santoro, foram notificados a darem explicações sobre o atraso nos repasses. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital), os recursos deixaram de ser repassados desde o mês de setembro.
O estado já havia sido notificado a prestar explicações sobre atraso de recursos destinados ao Hospital do Açúcar. Durante audiências realizadas com o MPT desde o primeiro semestre deste ano, o hospital alegou que não consegue manter a folha de pagamento de trabalhadores e fornecedores porque recebe os repasses com atraso.
Devem participar da audiência, além do Sindhospital, o Sateal (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, Sindicato dos Enfermeiros (Sineal), Sindicato dos Técnicos, Citotécnicos e Auxiliares de Laboratório de Análises Clínicas e Médicas (Sintecal) e Sindicato dos Técnicos em Radiologia e Auxiliares (Sintrae/AL).
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
