Atraso de repasses do Governo de AL pode deixar servidores de hospitais sem o 13º salário
Segundo sindicato, hospitais não têm recursos para efetuar o pagamento da gratificação natalina porque o Estado não realiza repasse de recursos em dia
Na próxima segunda-feira (12), às 9h, o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) realizará uma audiência com representantes de hospitais de Alagoas para evitar que centenas de trabalhadores fiquem sem receber o 13º salário. A categoria alega que não tem condições de efetuar o pagamento da gratificação natalina de seus empregados porque o Estado não realiza o repasse de recursos, provenientes do Sistema Único de Saúde, em tempo hábil.
A secretária de Saúde do Estado, Rosângela Wyszomirska e o secretário da Fazenda, George Santoro, foram notificados a darem explicações sobre o atraso nos repasses. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital), os recursos deixaram de ser repassados desde o mês de setembro.
O estado já havia sido notificado a prestar explicações sobre atraso de recursos destinados ao Hospital do Açúcar. Durante audiências realizadas com o MPT desde o primeiro semestre deste ano, o hospital alegou que não consegue manter a folha de pagamento de trabalhadores e fornecedores porque recebe os repasses com atraso.
Devem participar da audiência, além do Sindhospital, o Sateal (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, Sindicato dos Enfermeiros (Sineal), Sindicato dos Técnicos, Citotécnicos e Auxiliares de Laboratório de Análises Clínicas e Médicas (Sintecal) e Sindicato dos Técnicos em Radiologia e Auxiliares (Sintrae/AL).
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
