Arapiraca

Operação conjunta das polícias Militar e Civil desarticula grupo suspeito de assaltos a bancos

Por 7Segundos 10/12/2016 14h02
Operação conjunta das polícias Militar e Civil desarticula grupo suspeito de assaltos a bancos

Dois suspeitos foram baleados após reagirem a abordagem policial no início da tarde deste sábado (10), em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, em Arapiraca.

Segundo informações, a dupla é suspeita de integrar uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos na região do Agreste de Alagoas.

O grupo teria sido localizado no bairro Planalto, no Loteamento Casa Forte, e após serem surpreendidos pelos policiais teriam efetuado disparos contra os militares, que revidaram e atingiram um dos criminosos. Um outro suspeito, que seria foragido da justiça de Sergipe, conseguiu fugir da abordagem.

O bandido atingido foi socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Ele foi identificado apenas como "Mago".

Com o grupo, os policiais apreenderam explosivos, que seriam usados para detonar os caixas eletrônicos, uma motocicleta com queixa de roubo, além de duas armas de fogo. Foram duas pistolas Taurus, uma de 9mm e outra .40, além de 32 munições de 9mm intactas, três munições .40 intactas e três munições .40 deflagradas e coletes balísticos.

A casa em que os bandidos utilizavam fica na Rua Josefa Jovelino Nunes Paulino, 60, no bairro Planalto. Outros criminosos que estavam na casa foram presos e encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.