Obras do Marco Referencial de Maceió iniciam na próxima segunda-feira (19)
Governador Renan Filho assinará a ordem de serviço para o início da primeira etapa das obras do antigo Alagoas Iate Clube, às 9h
Na próxima segunda-feira (19), o governador Renan Filho e a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, irão assinar a ordem de serviço para o início da primeira etapa das obras do antigo Alagoas Iate Clube, às 9h. O evento conta com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, do Turismo, Marx Beltrão, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima e do senador Benedito de Lira.
O novo espaço, que será concluído em 12 meses, terá uma área total de mais de 3.500 m² e contará com praça de alimentação com sete quiosques e capacidade para 1.500 pessoas; concha acústica com palco para shows; dois mirantes (leste e oeste); espaço cultural climatizado; guarita, banheiros, camarins e espaço administrativo. O valor orçado é de R$9.395.441,04, oriundos do Ministério da Integração Nacional e contrapartida do Governo do Estado.
A secretária Aparecida Machado disse que essa obra vai atender não somente os turistas, assim como as famílias maceioenses, com conforto e excelente infraestrutura. “Essa obra é muito importante para o turismo na capital. Vamos disponibilizar um ambiente com uma excelente infraestrutura para atender não só os turistas que vem a Maceió, mas a toda população que transita na nossa orla, oferecendo gastronomia e cultura”, disse Aparecida Machado.
O secretario de Estado do Desenvolvimento e Turismo, Helder Lima, ratificou a importância do projeto. “O Alagoinhas é um local emblemático para o turismo, não só da capital, mas de Alagoas. Sua condição atual depõe contra o nosso destino há muitos anos. Resolver esse problema será certamente um grande legado do Governo Renan Filho para Maceió e Alagoas”, concluiu o secretário.
Últimas notícias
Dosimetria: Moraes nega pedido de Debora do Batom para reduzir pena
Hantavírus: militares saltam de paraquedas em ilha para deixar remédio
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para cidades de Alagoas
Deputado bolsonarista manda ofício à CBF pedindo convocação de Neymar para Copa
Filha doa medula para salvar a vida de mãe com leucemia
Ypê: entenda os próximos passos após empresa recorrer de decisão da Anvisa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
