Animais silvestres apreendidos em fiscalizações são soltos na natureza
Técnicos do IMA e do Ibama realizaram a soltura dos mamíferos e aves na manhã desta sexta-feira (14)
Equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Alagoas iniciaram o transporte, já nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (14), de 82 espécimes de animais silvestres a serem reintroduzidos na natureza.
Os animais estavam em observação e recuperação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e foram levados para uma área com fragmento preservado de vegetação nativa para serem soltos.

Apesar de todos os esforços no sentido de sensibilizar a população para não capturar ou matar esses animais, o local exato da soltura não é divulgado pelas equipes por causa da ação de pessoas que ainda praticam a caça ou a comercialização ilegal.
Segundo a médica veterinária Ana Cecília Lopes, consultora ambiental do IMA, foram soltos 19 mamíferos, sendo 10 quatis, cinco raposas, duas preguiças, um tamanduá-mirim e um papa-mel, além de 63 passeriformes”.

Todos os animais foram apreendidos durante ações de fiscalização por estarem sendo mantidos em cativeiro. Algumas das aves foram apreendidas durante a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizada entre os dias 20 de novembro e 2 de dezembro.
Ana Cecília Lopes explicou que todos os animais estavam em boas condições para soltura. “Todas as aves receberam anilhas e os mamíferos microchips”, que permitem a identificação caso sejam apreendidos ou avistados novamente.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
