Animais silvestres apreendidos em fiscalizações são soltos na natureza
Técnicos do IMA e do Ibama realizaram a soltura dos mamíferos e aves na manhã desta sexta-feira (14)
Equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Alagoas iniciaram o transporte, já nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (14), de 82 espécimes de animais silvestres a serem reintroduzidos na natureza.
Os animais estavam em observação e recuperação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e foram levados para uma área com fragmento preservado de vegetação nativa para serem soltos.

Apesar de todos os esforços no sentido de sensibilizar a população para não capturar ou matar esses animais, o local exato da soltura não é divulgado pelas equipes por causa da ação de pessoas que ainda praticam a caça ou a comercialização ilegal.
Segundo a médica veterinária Ana Cecília Lopes, consultora ambiental do IMA, foram soltos 19 mamíferos, sendo 10 quatis, cinco raposas, duas preguiças, um tamanduá-mirim e um papa-mel, além de 63 passeriformes”.

Todos os animais foram apreendidos durante ações de fiscalização por estarem sendo mantidos em cativeiro. Algumas das aves foram apreendidas durante a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizada entre os dias 20 de novembro e 2 de dezembro.
Ana Cecília Lopes explicou que todos os animais estavam em boas condições para soltura. “Todas as aves receberam anilhas e os mamíferos microchips”, que permitem a identificação caso sejam apreendidos ou avistados novamente.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
