Praias do litoral alagoano apresentam oito trechos impróprios para banho de mar
Documento produzido pelo laboratório do IMA indica as condições de 60 pontos da costa alagoana
Oito trechos de praias estão impróprios para banho em Alagoas. A informação consta no relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (16), pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Ao todo, 60 trechos foram avaliados pelo órgão ambiental.
De acordo com informações do IMA, no litoral sul, dois dos 18 pontos estão inadequados para banho de mar. Já na orla de Maceió, três trechos foram considerados inadequados. Para um trecho ser considerado impróprio, a amostra deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL de água.
O IMA recomenda que os banhistas evitem entra no mar em um dos trechos notificados ou quando houver a ocorrência de chuvas, visto que, durante este período é maior a probabilidade de contaminação por matéria de origem fecal e, consequentemente, o risco de se contrair doenças infecciosas.
Confira as áreas poluídas:
Praias do Litoral Sul
Rio São Francisco/Piaçabuçú – AL- 225,Sul/Frente ao restaurante Boca do Rio
Rio Niquim/ ± 300m da Foz
Praias de Maceió
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral
Praia de Jatiúca/Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira
Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão
Praias do Litoral Norte
Praia de Maragogi/Foz do Rio Maragogi
Praia de Maragogi/Frente à Praça Multieventos
Praia de Burgalhau/Frente ao restaurante.
Últimas notícias

Bope simula crise com reféns no Centro de Maceió durante curso de negociação policial

Suspeito de homicídio em Coqueiro Seco é preso escondido embaixo da cama

Homem é preso por embriaguez ao volante durante fiscalização no Jaraguá

A terra tremeu em Olho D´água das Flores, Sertão de Alagoas, na terça-feira (24)

Mais 140 alagoanos recebem celulares recuperados pela Segurança Pública

Prefeitura garante transporte gratuito para o São João Massayó no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
