Polícia

Operação Verão prende quadrilha acusada de roubo a turistas na Barra de São Miguel

Criminosos foram capturados durante patrulhamento nessa quinta-feira (15)

Por 7 Segundos 16/12/2016 17h05
Operação Verão prende quadrilha acusada de roubo a turistas na Barra de São Miguel
SSP apresenta acusados de roubo a turistas na Barra de São Miguel - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta sexta-feira (16), em coletiva à imprensa, um grupo acusado de praticar roubos contra turistas na Barra de São Miguel, no Litoral Sul alagoano. Cinco criminosos foram presos nessa quinta-feira (15), durante patrulhamento da Operação Verão, da SSP/AL, no município. A ação contou com apoio de militares da 5ª Cia Independente da Polícia Militar.

De acordo com a secretária executiva de Políticas de Segurança Pública, Luci Mônica, a quadrilha foi presa momentos depois de cometer um assalto. Uma das vítimas possuía o sistema de rastreamento no celular e, após ter sido assaltada, acionou a localização que apontou onde o acusado estava. Foram presos Valdir dos Santos, de 28 anos, apontado como o líder da quadrilha; a esposa dele, Dayane Monique Lins de Oliveira, de 18 anos; Ítalo Ferreira da Silva, de 25 anos; Gabriel Ferreira dos Santos, de 20 anos, e Tainã Ferreira da Silva, de 21 anos.

Com o grupo, a polícia apreendeu sete aparelhos celulares, uma televisão e um aparelho de som. 

Operação Verão

A Operação Verão foi articulada pela SSP/AL para reforçar a segurança dos alagoanos e turistas nesta época do ano, quando o Estado atrai a atenção de milhares de visitantes em razão de suas belezas naturais, culinária e patrimônio cultural, aumentando o fluxo de pessoas nas ruas e, consequentemente, a ação dos criminosos.