Polícia

Em seis horas, polícia registra três tentativas de homicídio na Capital

Por 7 Segundos 18/12/2016 08h08
Em seis horas, polícia registra três tentativas de homicídio na Capital
As vítimas foram atingidas por golpes de arma branca e projéteis de arma de fogo. - Foto: Ilustração

A polícia registrou três tentativas de homicídio entre a noite de sábado (17) e a madrugada deste domingo (18), nos bairros Vergel do Lago, Santa Lúcia e Prado, em Maceió.  As vítimas foram atingidas por golpes de arma branca e por projéteis de arma de fogo.

A vítima Michel dos Santos, 33 anos, residente do bairro Vergel, foi atingida por vários disparos de arma de fogo, sendo socorrida ainda com vida ao Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com o Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública, o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) não soube precisar a quantidade de disparos. A autoria da tentativa de homicídio também é desconhecida. 

O segundo caso de tentativa de homicídio aconteceu no bairro Santa Lúcia. A vítima, identificada como Celso Guimarães, de 26 anos, foi atingida a paulada na região da cabeça. Celso foi socorrido com vida pelo SAMU ao HGE.

A guarnição motorizada pertencente ao 5º Batalhão da Polícia Militar conseguiu deter o acusado, através de um taxista que informou a localização do suspeito. O autor foi identificado como José Diego da Conceição, 23 anos, residente do bairro Santa Lúcia. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes I, onde foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio.

Mais uma tentativa foi registrada, desta vez na Praça da Faculdade, no Prado. A vítima, Alexandro Félix, 32 anos, mais conhecido como Aleijadinho, porque tem uma perna amputada, foi atingido por duas perfurações de faca na região do pescoço e virilha. Ele, que é morador de rua, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao HGE. 

Com a vítima foi encontrada uma faca de açougueiro. A guarnição pertencente ao Regimento de Polícia Montada foi acionada e conseguiu localizar o suspeito de praticar o crime. Com José Francisco da Silva Júnior, 25 anos, também morador de rua, foi encontrada outra faca de açougueiro. Ele foi conduzido ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi autuado por tentativa de homicídio. As armas brancas foram apreendidas.